Resultados de busca
Aplicativo de transporte específico para crianças facilita vida de pais
Algumas cidades no Brasil, já faz o uso deste aplicativo

Qual a mãe que nunca precisou levar seu filho na escola ou outros locais e sentiu uma certa tensão em chamar um aplicativo de transporte e saber que o mesmo não possuía equipamento de segurança. Algumas cidades no Brasil, já faz o uso de um app específico para as mamães.
O app foi criação do Bruno Castro e de outros dois sócios. Eles viram que nenhum carro era adaptado com cadeirinha de criança. Estudos mostram que o uso da cadeirinha pode evitar que acidente de trânsito seja fatal. A startup atua desde outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, e desde o começo de 2019 em São Paulo. Já tem cinco mil clientes ativos e 250 motoristas mulheres nas duas cidades.
“Com o aplicativo ficou mais fácil porque a gente sabe que hoje tem aplicativos de táxis que as mães também pegam, mas sabemos que eles não tem a cadeirinha que é um equipamento importante”, afirma a motorista.
A startup fornece as cadeirinhas e os assentos. As profissionais recebem treinamento on-line e um treinamento presencial para ele poder instalar a cadeirinha de acordo com as normas do fabricante.
A startup cobra 20% do valor da corrida das motoristas cadastradas no app. As crianças não podem estar desacompanhadas no trajeto. Bruno acredita que os pais não se importam de pagar um pouco a mais pelo serviço de motorista com esse diferencial. O valor da corrida pelo app é até 10% mais caro.
Fonte
G1