Resultados de busca
Após repercussão negativa, prefeito nega que estava dirigindo a 200km/h
Por Redação Portal
![Após repercussão negativa, prefeito nega que estava dirigindo a 200km/h](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/04/9F7931D5-47BE-4215-B4B3-6E4FD9840907.jpeg&w=606&h=403)
Ao ClickPB, o gestor afirmou que não era ele quem dirigia e o que o vídeo foi compartilhado da internet. Ele disse que decidiu publicar o registro por ter achado engraçado. A publicação já foi excluída da sua conta.
“Eu vi que foi vinculado como se eu que estivesse dirigindo. Em nenhum momento eu falei que estava dirigindo. Eu estava olhando no Instagram logo cedo, achei engraçado o vídeo, inclusive com a voz daquela senhora, e gostei. Mas, não sou eu dirigindo, não sei nem que carro é esse. Até apaguei porque achei errado a questão da velocidade”, disse.
Procurada pelo portal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que transitar com velocidade acima da máxima permitida é infração de trânsito que pode variar entre média, grave ou gravíssima a depender do percentual constatado. A infração pode acarretar, além da multa, a suspensão do direito de dirigir em caso de infração gravíssima.
“Esse tipo de conduta pode provocar acidentes graves pois eleva a possibilidade de perda de controle do veículo, aumenta o tempo de resposta da frenagem e prejudica a capacidade de antecipação de situações de perigo e obstáculos na via. Lembrando que esse tipo de conduta é perigosa não só para o condutor e passageiros que estão dentro do veículo, mas para outros condutores, pedestres, ciclistas, dentre outros usuários da via”, disse o órgão.
Veja o vídeo publicado pelo prefeito:
Fonte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário