Carro
16/08/2019 às 4:23 | Atualizado em 23 de outubro de 2019

Apreensão de carros falsos revela um mercado pirata no país

Por Redação Portal

Para a polícia de Santa Catarina e os advogados da Ferrari no Brasil, os veículos da Autosfibra são um problemão.

Apreensão de carros falsos revela um mercado pirata no país
Crédito das imagens: Reprodução
O jornalista Boris Casoy, de 78 anos, é apaixonado por carros de luxo. Na garagem de sua casa, em Alphaville, bairro de alto padrão em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, estão cinco deles. Um sexto automóvel fica na casa de um amigo, um carro que costuma ser o sonho de consumo da maioria dos amantes de veículos esportivos. Há cerca de quatro anos, Casoy realizou o sonho de ter uma versão de uma Ferrari. Só que, em vez de obter um exemplar fabricado na sede global da empresa, em Maranello, Itália, ele optou por uma versão falsificada montada em um lugar bem menos glamoroso, Itajaí, cidade portuária de 215 mil habitantes no litoral de Santa Catarina. Ali funciona a Autosfibra, empresa aberta em 1999 para “produzir réplicas de carros de alto desempenho a partir de moldes de argila”, de acordo com o site da companhia, hoje fora do ar
Para a polícia de Santa Catarina e os advogados da Ferrari no Brasil, os veículos da Autosfibra são um problemão. Na manhã da segunda-feira 15 de julho, uma das sedes da Autosfibra foi alvo de uma operação de busca e apreensão de veículos que ferem a propriedade intelectual da marca italiana. Numa oficina mecânica típica de fundo de quintal, escondida por um muro alto ao fim de uma rua sem calçamento, a 10 quilômetros do centro de Itajaí, a polícia encontrou oito carros falsos: sete Lamborghinis e uma Ferrari similar à de Casoy. Foi a maior apreensão de veículos de luxo falsificados no país.
Por trás dos carrões apreendidos está o projetista Nilton Góes, de 52 anos, fundador da Autosfibra. Ele é conhecido em Itajaí por supostamente ter amizade com empresários como Luciano Hang, dono da loja de departamentos Havan, do município vizinho de Brusque, e o carioca Eike Batista.

Fonte
Época


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Teste de impacto

Proposta exige teste de impacto para veículos novos à venda no País

O Projeto de Lei 5737/19 determina que automóveis e utilitários novos, nacionais e importados,...

Acidente de Trânsito

Companheiro de Xuxa Meneghel sofreu acidente grave de moto

Companheiro de Xuxa Meneghel, o ator Junno Andrade passou após sofrer um acidente assustador...

Tragédia

Jovem que saiu de festa morre após perder a direção do veículo ...

Um jovem morreu após percer o controle do veículo em que conduzia às margens da BR-230 nas proximidades...

Colunas
Colunas