Resultados de busca
Audi confirma segundo modelo elétrico no Brasil
Por Redação Portal
O E-Tron Sportback chegará no segundo semestre e deverá compartilhar a mecânica com o recém-lançado E-Tron "convencional", que o G1 já andou.
![Audi confirma segundo modelo elétrico no Brasil](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/04/audi-e-tron-55-quattro-sporback.jpg&w=606&h=403)
A Audi confirmou nesta quarta-feira (29) que seu segundo modelo totalmente elétrico chegará ao Brasil ainda em 2020. O E-Tron Sportback chegará no segundo semestre e deverá compartilhar a mecânica com o recém-lançado E-Tron “convencional”, que o G1 já andou.
O anúncio foi feito durante a apresentação do E-Tron para o mercado brasileiro, realizada por uma videoconferência por causa da pandemia do coronavírus.
Audi E-Tron: primeiras impressões
A principal diferença para o elétrico que já está à venda no país está no visual. A versão Sportback adota o formato de “SUV-cupê”, de apelo mais jovem e esportivo.
Apesar disso, as dimensões permanecem quase que intactas em relação ao “irmão”. O porta-malas perde 45 litros e vai para 615 litros, enquanto a altura é de 1,62 metro (1 cm menor). As demais medidas são as mesmas: comprimento de 4,9 m, entre-eixos de 2,93 m e largura de 2 m.
A marca não deu detalhes sobre o novo modelo, mas é possível que ele compartilhe a mecânica do primeiro. Ou seja, dois motores elétricos que somam 408 cavalos de potência (184 cv vêm do motor dianteiro e 224 cv do propulsor traseiro) e 67,7 kgfm de torque, além de tração integral.
Caso tenha o peso próximo das 2,6 toneladas como o E-Tron, o Sportback deverá ter autonomia aproximada de 400 km.
Os preços deverão ser ligeiramente maiores na versão “cupê”, assim como acontece no mercado alemão. Por aqui, o E-Tron começa em R$ 500 mil. As versões e os opcionais, como os faróis full LED Matrix e os retrovisores digitais, serão os mesmos.
Mais um E-Tron a caminho
Segundo o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck, um terceiro integrante da linha E-Tron deverá chegar ao mercado brasileiro em 2021. Sem dizer explicitamente qual será o modelo, Johannes apontou apenas que ele já foi apresentado em algumas ocasiões ainda como conceito.
A declaração aponta para o E-Tron GT, um sedã grande que deverá concorrer com Porsche Taycan (com quem compartilhará plataforma) e Tesla Model S.
O protótipo foi revelado em 2018 com motorização 100% elétrica de aproximadamente 590 cavalos de potência, que pode ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e rodar mais de 400 km.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário