Resultados de busca
Aumenta concorrência no mercado de assinatura de carro
Por Redação Portal
A Renault aposta no preço como seu maior atrativo. O aluguel mais barato do Kwid custa R$ 869/mês, mas a franquia é de apenas 500 quilômetros num contrato de 20 meses.
O mercado de assinatura de carros está crescendo no Brasil –pelo menos em número de empresas atuando no setor. Só neste início de ano, foram duas estreantes: a Flua!, subsidiária da Stellantis (dona de Fiat, Peugeot e Jeep), e a Renault, que estreou o Renault On Demand.
Os discursos das caçulas do mercado são bem diferentes. A Renault aposta no preço como seu maior atrativo. O aluguel mais barato do Kwid custa R$ 869/mês, mas a franquia é de apenas 500 quilômetros num contrato de 20 meses. O mesmo carro sai por R$ 989, com franquia de 1.000 km/mês e contrato de 24 meses. A empresa também promete presença em território nacional, diferente de suas concorrentes.
Na Flua!, o preço não é o maior argumento para fechar um contrato. Os preços começam em R$ 1.350 mensais para o uso de um Argo 1.0 por três anos. Na concorrência, os valores são mais baixos. Na Unidas, o mesmo pacote sai por R$ 1.219 mensais. A Movida cobra R$ 1.236.
Para o head da Flua!, porém, preço não é tudo. A empresa afirma que seu produto é o mais completo do mercado por oferecer um aplicativo onde o cliente faz suas solicitações.
“Nosso preço está bem alinhado com o mercado. Não é o mais barato, mas não é o mais caro”, disse Fábio Siracuza, em entrevista ao CNN Brasil Business.
As maiores desse mercado, porém, não são montadoras, mas sim locadoras de carros, como Localiza, Unidas e Movida. Quando o assunto é preço, a última leva vantagem.
Fonte
CNN
Deixe sua reação
Deixe seu comentário