Resultados de busca
Avançar o sinal vermelho é principal infração no Carnaval em SC
Em 2021, órgão registrou 12% de crescimento no número de infrações durante o período de festas em relação ao ano anterior

Um estudo realizado pelo Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) apontou que avançar o sinal vermelho foi a infração de trânsito mais cometida pelos motoristas durante o Carnaval de 2021. O levantamento, divulgado pelo órgão nesta sexta-feira (25), tem como objetivo conscientizar a população sobre os perigos no trânsito, principalmente durante o feriado.
O estudo leva em conta os casos que ocorreram entre a sexta-feira que antecede o sábado de Carnaval até a quarta-feira de cinzas. De acordo com o Detran, só em 2021, 34.712 infrações foram cometidas no Estado. É o maior número dos últimos cinco anos. Se comparar com 2020, por exemplo, houve um crescimento de 12,62%. No Carnaval daquele ano foram registrados 30.820 infrações.
Se levar em conta apenas os números de 2021, as cinco infrações gravíssimas mais registradas foram: avançar o sinal vermelho; recusar submeter ao teste do bafômetro; conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; dirigir veículo manuseando telefone celular; e dirigir veículo sem CNH.
— No estudo, percebemos que as infrações mais frequentes são as mais conhecidas por nós, como avançar o sinal vermelho e dirigir usando o celular, por exemplo — salienta o delegado Gustavo Gigliotti Murijo, assessor da presidência do Detran.
Já Florianópolis lidera como a cidade catarinene com o maior número de infrações durante o Carnaval do último ano. Em seguida vem Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó e Criciúma, segundo o Detran.
Fonte
NSC Total