Resultados de busca
Avião com cerca de 100 pessoas cai no Cazaquistão e deixa mortos
Por Redação Portal
O acidente aconteceu logo após a decolagem, às 7h da manhã do horário local
![Avião com cerca de 100 pessoas cai no Cazaquistão e deixa mortos](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/acidente-no-Cazaquistao-e1577441620899.jpg&w=606&h=403)
Um avião com mais de 90 passageiros e 5 tripulantes caiu hoje sexta-feira (27) no Cazaquistão e deixou 12 mortos. Autoridades chegaram a dizer que ao menos 15 pessoas tinham morrido, segundo a agência de notícias Reuters, mas corrigiram a informação depois.
O acidente aconteceu logo após a decolagem, às 7h da manhã do horário local (22h de quinta-feira em Brasília). O avião decolou de Almaty, a maior cidade do país, com destino a Nursultan, a capital.
Ao menos 66 pessoas foram levados a hospitais, sendo 17 “internados em estado extremamente grave”, segundo a prefeitura de Almaty. Equipes de socorro atuam no local. A aeronave da empresa Bek Air era um Foker 100. O avião atravessou um muro de concreto e depois bateu em um edifício de 2 andares, mas não explodiu.
Imagens publicadas pelo comitê de Situações de Emergência mostraram o avião dividido em dois pedaços, com a parte da frente em uma casa parcialmente destruída.
O ministério do interior do país abriu uma investigação sobre a causa do acidente e já considera que houve falha nas regras de segurança antes do voo.
Em mensagem publicada em uma rede social, o presidente Kassym-Jomart Tokayev declarou que “os responsáveis serão castigados severamente, de acordo com a lei”.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário