Resultados de busca
Avião de pequeno porte cai sobre ônibus na Barra Funda, em São Paulo
Por Redação Portal
![Avião de pequeno porte cai sobre ônibus na Barra Funda, em São Paulo](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2025/02/173892539367a5e5512a56a.jpg&w=606&h=403)
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 da manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A queda causou um incêndio no ônibus da viação Santa Brígida que estava estacionado na via no momento do impacto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, um modelo King Air F90, caiu sobre um ônibus que estava vazio. O veículo, identificado pelo prefixo 732, foi consumido pelas chamas, mas não havia passageiros no momento da queda, e ninguém em solo ficou ferido.
O avião havia decolado do Campo de Marte, localizado na Zona Norte de São Paulo, por volta das 7h15. Testemunhas e pilotos ouvidos pela TV Globo indicaram que o piloto tentou realizar um pouso de emergência na pista da avenida. No entanto, a tentativa foi malsucedida, resultando na queda da aeronave.
A área foi rapidamente interditada para o trabalho das equipes de resgate e perícia, que estão investigando as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros ainda não forneceu informações sobre possíveis feridos a bordo do avião.
O avião King Air F90 é um modelo bimotor utilizado para voos executivos e tem capacidade para até oito passageiros. A aeronave pertence a uma companhia que ainda não foi identificada pelas autoridades.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e equipes da SPTrans estão no local, e a área foi bloqueada para garantir a segurança de todos. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou informações sobre a possível condição dos ocupantes da aeronave.
A perícia vai avaliar os destroços para determinar as causas do acidente, incluindo falhas mecânicas ou erro humano.
As autoridades de trânsito e transporte orientam os motoristas a evitarem a região até que a situação seja totalmente normalizada.
Fonte: Redação Portal TransitoWeb
Fonte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário