Resultados de busca
Bombeiros orientam sobre o que fazer em caso de acidente de trânsito
Por Redação Portal
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul divulgou orientações para a população prestar primeiros socorros no trânsito, após o registro de acidentes com vítimas. Confira abaixo como agir nestas situações: Depois de um acidente, o primeiro passo é sinalizar o local com o que tiver à mão (triângulo, arbustos), evitando assim, a […] O post Bombeiros orientam sobre o que fazer em caso de acidente de trânsito apareceu primeiro em Diário Digital.
![Bombeiros orientam sobre o que fazer em caso de acidente de trânsito](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/iStock-516980552-760x450-1.jpeg&w=606&h=403)
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul divulgou orientações para a população prestar primeiros socorros no trânsito, após o registro de acidentes com vítimas. Confira abaixo como agir nestas situações:
Depois de um acidente, o primeiro passo é sinalizar o local com o que tiver à mão (triângulo, arbustos), evitando assim, a ocorrência de outros acidentes, como colisões e atropelamentos, enquanto você estiver prestando socorro. Logo em seguida, ligue para a emergência e informe detalhes do ocorrido, como existência de vítimas, tipo do veículo e se há algum vazamento, por conta do risco de explosões e incêndios.
É preciso, ainda, ajudar a vítima a se manter consciente, por isso, converse com ela, faça perguntas, esse processo facilita o socorro profissional, mas se houver algum risco de explosão é preciso manter distância do local.
O que não fazer?
Em caso de acidente é preciso evitar a aglomeração de pessoas ao redor da vítima, uma vez que isso pode prejudicar o resgate e a recuperação do acidentado. Não encoste e nem movimente a vítima, pois ela pode não apresentar muitos ferimentos visíveis, mas talvez tenha algum problema interno que, com mínima movimentação, será agravado.
O único caso no qual é permitido encostar na vítima é se ela estiver com dificuldades para respirar, devido ao cinto de segurança. Solte-o, mas sem mover o corpo.
Em caso de perda de sangue, o aconselhável é realizar pressão direta no local do ferimento. A aplicação de torniquete deve ser realizada apenas por um socorrista treinado. Preocupe-se em deixar a vítima confortável, consciente e aguarde o resgate chegar.
Passo a passo
Sinalize o local
Ligue para a emergência (telefone 193)
Ajude a manter a vítima consciente
Evite aglomerações e não movimente o corpo da vítima
Fonte
R7
Deixe sua reação
Deixe seu comentário