Reflexo
| Postado em 27 de abril de 2020 às 9:55

Brasil, fábricas de veículos estão ou ficarão paradas

Por Redação Portal

Mais de 50 fábricas de veículos do Brasil estão ou ficarão paradas como reflexo do avanço do novo coronavírus

Brasil, fábricas de veículos estão ou ficarão paradas
Reprodução

Mais de 50 fábricas de veículos do Brasil estão ou ficarão paradas como reflexo do avanço do novo coronavírus. O levantamento feito pelo G1 inclui fabricantes de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e máquinas agrícolas.

A paralisação, no entanto, não é um fenômeno brasileiro. A indústria automotiva mundial tem adotado medidas semelhantes para tentar conter o avanço do coronavírus, além de se ajustar à menor demanda de veículos. A crise, no entanto, parece longe de acabar.

Enquanto a China, país onde o surto teve início, e maior mercado de veículos do mundo começou, aos poucos, a retomada da produção. A Europa segue o mesmo movimento, enquanto Estados Unidos e Brasil observam dezenas de fábricas permanecem paradas.

Veja abaixo a situação de cada segmento da indústria brasileira, e, na sequência, em outros países:

Automóveis

Todas as 31 fábricas de automóveis e peças do país tiveram a paralisação anunciada pelas marcas.

Motocicletas

Até o momento, as três maiores vendedoras de moto do país, Honda, Yamaha e BMW anunciaram a paralisação de suas fábricas- todas em Manaus. A Harley-Davidson também está sem operar e não tem previsão de retorno.

Caminhões e ônibus

Após um mês de paralisação, duas das maiores fabricantes de caminhões do país reabriram suas fábricas, ainda que de forma gradual. Nesta segunda-feira, parte dos funcionários de Scania e Volkswagen retornaram ao trabalho, nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Resende (RJ), respectivamente.

A Mercedes-Benz, empresa líder do setor, tem o retorno em suas fábricas de São Bernardo e Juiz de Fora (MG) previsto para a próxima segunda-feira, 4 de maio. A Volvo, outra gigante deste segmento, tem o retorno previsto para esta segunda-feira (27), mas ainda não confirmou se as linhas voltarão a funcionar.

Até o momento, a Iveco, que produz em Minas Gerais, está com as operações interrompidas. No total, são 5 fábricas paradas.

A Agrale, que tem três fábricas em Caxias do Sul (RS) também está paralisando a produção. Os 840 funcionários ficarão em casa. Das três unidades, duas são responsáveis pela montagem de caminhões, enquanto uma fica com tratores e máquinas agrícolas.

No último dia 26 de março, a Daf confirmou uma paralisação em todas as suas fábricas no mundo. A medida contempla a unidade de Ponta Grossa (PR).

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito