Resultados de busca
Cadeirante desempregado usa kit e vira entregador de comida
Há dois meses ele circula trabalhando como “cadeiroboy”

Cadeirante, desempregado e agora entregador. Cleber Vaz, de 39 anos, descobriu na internet um kit de mobilidade urbana motorizado para cadeirantes que mudou a vida dele.
Há dois meses ele circula trabalhando como “cadeiroboy”, com uma moto adaptada fazendo entregas para Uber Eats e Bee Delivery. O vídeo de Cleber fazendo entregas viralizou nas redes sociais.
“Nenhuma empresa contrata cadeirante. As vagas são preenchidas por pessoas que possuem pequenas deficiências, como por exemplo, quem não tem um dedo. Então, por conta disso, eu vi uma oportunidade nos aplicativos para trabalhar”, disse.
“Eu já vendia bolo na rua com a minha esposa. Vendemos até hoje bolo de macaxeira e de milho, eu mesmo que faço. Tudo começou aí para eu querer ir atrás do kit. Já trabalhei como fiscal e auxiliar administrativo, tudo graças à Associação dos Deficientes Físicos, a Adefa. Eles conseguiram para mim, sou muito grato”, diz o motoboy.
Kit livre
O kit deu liberdade de locomoção e uma nova perspectiva para o motoboy que trabalha sorridente pelas ruas de Manaus.
O guidão automatizado, que é conhecido como “kit livre”, vem diretamente de São José dos Campos (SP) e é totalmente adaptável à cadeira de rodas de Cleber.
O equipamento elétrico alcança no máximo 35km/h.
Fonte
Só Notícia Boa