Resultados de busca
Cai o número de indenizações por acidentes de trânsito no Paraná
Por Redação Portal
O seguro DPVAT divulgou o balanço sobre as indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito em 2019
![Cai o número de indenizações por acidentes de trânsito no Paraná](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/DPVAT.png&w=606&h=403)
O seguro DPVAT divulgou o balanço sobre as indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito em 2019. Segundo o relatório, a região sul foi a única em que todos os estados tiveram redução no número de indenizações, em relação a 2018.
No Paraná, a queda foi de 5,39%. O Rio Grande do Sul teve a maior queda da região, com 5,57% e Santa Catarina teve diminuição de 1,23%. Os três estados do sul concentraram 15% das indenizações pagas no Brasil, sendo que 49% dos acidentes registrados no sul do país envolveram automóveis.
No balanço nacional, o número de indenizações teve aumento de 8% em 2019, com 353 mil pagamentos. O relatório aponta que 67% foram para pessoas que tiveram algum tipo de sequela permanente, o equivalente a 235 mil casos. Em seguida, estão as indenizações por serviços médicos (77 mil) e os pagamentos por morte, com 40 mil casos.
O relatório destaca os acidentes envolvendo as motocicletas. Apesar de representar apenas 29% da frota nacional, esta categoria de veículos concentrou 77% dos pagamentos em todo o Brasil. Sobre o perfil das vítimas dos acidentes de trânsito, o levantamento aponta que 75% das indenizações foram para vítimas do sexo masculino e 46% tinham entre 18 e 34 anos de idade.
Fonte
CBN Curitiba
Deixe sua reação
Deixe seu comentário