Câmara aprova projeto de meia-passagem em dinheiro para estudantes de João Pessoa
Por Redação Portal
INFORMATIVO

Um projeto de lei que assegura aos estudantes o direito de realizar o pagamento da meia passagem em dinheiro nos ônibus foi aprovado nesta quarta-feira (23), em João Pessoa. O projeto retira a obrigatoriedade de utilizar o cartão do Passe Legal como única forma de garantir a meia-passagem. A matéria ainda vai seguir para sanção ou não do prefeito Luciano Cartaxo (PV).
O projeto é de autoria do vereador Marcos Henriques (PT) e foi aprovado com oito votos a favor e seis contra. Os parlamentares que votaram a favor da proposta destacaram que a matéria vai garantir aos estudantes sua educação contínua, mesmo não tendo crédito nos cartões eletrônicos.
Já os vereadores que foram contra a matéria alegaram ser um retrocesso para a cidade, que voltará a permitir que sejam acumulados montantes em espécie nos ônibus, o que pode ampliar o número de assaltos.
Conforme o projeto, para ter assegurado o direito, o estudante deve apresentar o comprovante estudantil. O direito é estendido aos alunos pertencentes a qualquer município ou unidade da federação em visita a João Pessoa, desde que seja comprovada a sua condição de estudante.
Além disso, cabe às empresas concessionárias e permissionárias da exploração dos serviços de transportes públicos de passageiras, atuantes em João Pessoa, adequar o sistema sistema de bilhetagem ao formato de pagamento da meia passagem estudantil em dinheiro.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário
Embreagem está com problema? Sinais indicam hora da troca
É difícil estimar quanto tempo a embreagem de um carro dura, pois depende do peso do veículo...
Projeto de Lei exige treinamento específico de motoristas de ônibus para preservar ...
No dia 19 de março, o empresário Artur Vinícius Sales, de 43 anos, morreu após ser atropelado...
Trauma de João Pessoa registra 14 casos de atropelamentos durante o final ...
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou...