Notícias
| Postado em 07 de maio de 2020 às 8:41

Câmara Municipal de Cabedelo apoia o Maio Amarelo

Por Redação Portal

Câmara Municipal de Cabedelo apoia o Maio Amarelo

A Câmara Municipal de Cabedelo, presidida pela vereadora Graça Rezende,  mais uma vez vem apoia o Movimento Maio Amarelo como uma forma de reforçar a importância da conscientização no trânsito.
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

“Em virtude dessa Pandemia do COVID-19, não tivemos como realizar uma programação especial sobre o trânsito, para debater o assunto que é de grande importância para o o município. Mas, não poderia deixar de registra que Maio, é o mês de conscientização no trânsito, e deve ser constante, pois segundo alguns dados, mostram que o trânsito no Brasil é um dos mais violentos. A população precisa adotar medidas de mudança de atitude nos deslocamentos, e evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.” Disse à Edil cabedelense.

No inicio deste ano, a vereadora Graça Rezende, recebeu em seu gabinete, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), através da observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e subgerente da educação para o trânsito de Cabedelo (PB), a senhora Abimadabe, onde foi discutido a violência no trânsito e suas melhorias.

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

De acordo com dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes tem como motivação as falhas humanas, como a imperícia, imprudência e desatenção. Em Cabedelo o que tem mais sido registrado é a condução de motocicleta sem o uso de capacete.

Vamos todos fazer a nossa parte por um trânsito mais seguro!

Fonte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito