Notícias
08/11/2019 às 9:06 | Atualizado em 08 de novembro de 2019

Camaro, Porsche, Challenger: supercarros que servem à polícia brasileira

Por Redação Portal

Você lembra de mais modelos que passaram a vestir farda?

Camaro, Porsche, Challenger: supercarros que servem à polícia brasileira
Crédito das imagens: Divulgação/Polícia Civil de Passo Fundo

Na última semana, informamos que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná ganhou um reforço para patrulhar as estradas. Um Dodge Challenger R/T, equipado com um motor V8 de 5.7 litros, 377 cv e 55,4 mkgf de torque.

O veículo havia sido confiscado em 2017 em uma operação contra o tráfico de drogas e foi liberado à PRF pela Justiça Federal de Umuarama. O esportivo fará a vigilância da fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Mas essa não foi a primeira vez que veículos de luxo são incorporados a frota policial aqui no Brasil. Você lembra de mais modelos que passaram a vestir farda?

A Polícia Militar de Balneário Camboriú (SC) talvez seja a mais sortuda de todas. No ano passado, a cidade ganhou um Chevrolet Camaro ano 2012, que foi apreendido em 2013 com uma quadrilha.

Neste ano, outros dois veículos chegaram para a frota: um Porsche Cayenne GTS de penúltima geração, e um Mercedes-Benz E 63.

O SUV da Porsche é avaliado em mais de R$ 300 mil e chegou a ir para leilão duas vezes, mas não houve comprador e por isso foi colocado a disposição da PM-SC. Ele utiliza um motor V6 3.6 biturbo de 440 cv e 61,2 mkgf. Já o E 63 foi destinado à Polícia Militar Rodoviária.

Esse não é o único Mercedes usado pela polícia no país. Um CLS 500, ano 2009, blindado, que foi apreendido com um traficante no estado do Rio Grande do Sul, passou a patrulhar com a Polícia Civil as ruas de Porto Alegre. Sob o seu capô está um V8 5.5 turbo com 388 cv e 53 mkgf.

Além dele, outro modelo de luxo foi doado a Polícia Civil,  mas neste caso para a do Rio Grande do Sul. Um Chevrolet Camaro foi pego em uma operação contra uma rede de estelionatários, em Passo Fundo (RS), e começou a ser usado pela corporação em junho deste ano.

 

 

Fonte
Quatro Rodas


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Teste de impacto

Proposta exige teste de impacto para veículos novos à venda no País

O Projeto de Lei 5737/19 determina que automóveis e utilitários novos, nacionais e importados,...

Acidente de Trânsito

Companheiro de Xuxa Meneghel sofreu acidente grave de moto

Companheiro de Xuxa Meneghel, o ator Junno Andrade passou após sofrer um acidente assustador...

Tragédia

Jovem que saiu de festa morre após perder a direção do veículo ...

Um jovem morreu após percer o controle do veículo em que conduzia às margens da BR-230 nas proximidades...

Colunas
Colunas