Notícias
| Postado em 08 de novembro de 2019 às 9:06

Camaro, Porsche, Challenger: supercarros que servem à polícia brasileira

Por Redação Portal

Você lembra de mais modelos que passaram a vestir farda?

Camaro, Porsche, Challenger: supercarros que servem à polícia brasileira
Divulgação/Polícia Civil de Passo Fundo

Na última semana, informamos que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná ganhou um reforço para patrulhar as estradas. Um Dodge Challenger R/T, equipado com um motor V8 de 5.7 litros, 377 cv e 55,4 mkgf de torque.

O veículo havia sido confiscado em 2017 em uma operação contra o tráfico de drogas e foi liberado à PRF pela Justiça Federal de Umuarama. O esportivo fará a vigilância da fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Mas essa não foi a primeira vez que veículos de luxo são incorporados a frota policial aqui no Brasil. Você lembra de mais modelos que passaram a vestir farda?

A Polícia Militar de Balneário Camboriú (SC) talvez seja a mais sortuda de todas. No ano passado, a cidade ganhou um Chevrolet Camaro ano 2012, que foi apreendido em 2013 com uma quadrilha.

Neste ano, outros dois veículos chegaram para a frota: um Porsche Cayenne GTS de penúltima geração, e um Mercedes-Benz E 63.

O SUV da Porsche é avaliado em mais de R$ 300 mil e chegou a ir para leilão duas vezes, mas não houve comprador e por isso foi colocado a disposição da PM-SC. Ele utiliza um motor V6 3.6 biturbo de 440 cv e 61,2 mkgf. Já o E 63 foi destinado à Polícia Militar Rodoviária.

Esse não é o único Mercedes usado pela polícia no país. Um CLS 500, ano 2009, blindado, que foi apreendido com um traficante no estado do Rio Grande do Sul, passou a patrulhar com a Polícia Civil as ruas de Porto Alegre. Sob o seu capô está um V8 5.5 turbo com 388 cv e 53 mkgf.

Além dele, outro modelo de luxo foi doado a Polícia Civil,  mas neste caso para a do Rio Grande do Sul. Um Chevrolet Camaro foi pego em uma operação contra uma rede de estelionatários, em Passo Fundo (RS), e começou a ser usado pela corporação em junho deste ano.

 

 

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Quatro Rodas


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito