Resultados de busca
Campanha contra importunação de mulheres no transporte público
A campanha “Pare! Não à importunação no transporte público” visa realizar ações de abordagem informativa e educativa

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), lança a campanha “Pare! Não à importunação no transporte público”, nesta quarta-feira (04), às 9h, no auditório da Faculdade Uninassau, localizada no bairro da Pituba/Salvador.
A sanção da Lei da Importunação Sexual (Nº 13.718/18) completa um ano e o número de denúncias contra o crime de importunação sexual dobrou na Bahia. Diante desta realidade, a campanha é lançada com o objetivo de combater esse tipo de violência presente na rotina da mulher soteropolitana.
Na oportunidade, será discutido o tema com explanação sobre a Lei da Importunação Sexual, assim como os objetivos da campanha, para os motoristas, cobradores e demais colaboradores das empresas de transporte do município, além da exposição dos ônibus para visualização dos busdoors informativos.
A campanha “Pare! Não à importunação no transporte público” visa realizar ações de abordagem informativa e educativa, para conscientizar os profissionais que atuam em transporte público e a sociedade em geral, divulgando a Lei da Importunação Sexual (Nº 13.718/2018), por meio de palestras, distribuição de material informativo e orientações
Fonte
Varela Notícias