Fortune Mouse
Notícias
| Postado em 25 de março de 2025 às 9:02

Carro elétrico é vendido em leilão com bloco de concreto no lugar da bateria

Carro elétrico é vendido em leilão com bloco de concreto no lugar da bateria

Comprar um carro de leilão, às vezes, pode ter o mesmo efeito de se abrir um Kinder Ovo. Como neste caso, que ocorreu com um lojista de Araruama, município localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. E aqui a surpresa foi daquelas bem pesadas — tanto no sentido figurado, para o bolso, quanto no literal.

Pois é. A B3 Car, loja especializada em leilões, comprou um Renault Kwid E-Tech e, ao entrar no processo de finalização da parte mecânica do veículo, descobriu um “recheio”. A empresa alega que a bateria do veículo foi trocada por um bloco de concreto.

“O carro veio sem funcionar (…) e detectamos um problema grave do leilão, mais uma vez sendo covarde e não deixando claro que o carro estava com a bateria adulterada. Quando fomos abrir a bateria: concreto no lugar da bateria”, revelou um dos integrantes da loja em publicação feita no Instagram.

O funcionário da empresa ainda informa que teve “prejuízo de mais de R$ 40 mil”, mas não deu informações sobre o leiloeiro. Mesmo assim, ao final do relato, não deixou de demonstrar bom humor: “Agora a solução é cortar o assoalho do carro e pedalar”, disparou.

Vale dizer que esta não é primeira vez que um Kwid E-Tech surge com um bloco de concreto no lugar da bateria. Em agosto do ano passado, outro vídeo foi publicado apresentando, digamos, com a mesma condição da unidade adquirida pela loja fluminense.

À época, o comprador da disse que o carro, com danos na dianteira, teve sua bateria trocada por uma forma de concreto. O vídeo acabou viralizando, mas não se sabe que fim levou o “Kinder Ovo eletrificado”.

Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a pequena bateria de 26,8 kWh entrega autonomia de 185 km ao Kwid E-Tech. É possível recarregar o hatch elétrico da marca de origem francesa em fontes AC (corrente alternada) e DC (corrente contínua).

O carro recupera 80% do alcance em cerca de nove horas em tomada de 220V. Já em wallbox de 7 kW, a mesma carga é feita em cerca de três horas. Em fonte de recarga rápida DC, por sua vez, são 40 minutos para recuperar a autonomia completa.

Fonte
Auto Esporte

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito