Automóvel
| Postado em 28 de outubro de 2019 às 2:55

Carros da chinesa Hongqi brilham no Salão do Automóvel Internacional

Por Redação Portal

O evento marca a segunda participação da marca Hongqi no salão do automóvel de nível mais elevado em todo o mundo

Carros da chinesa Hongqi brilham no Salão do Automóvel Internacional
Reprodução

A fabricante de automóveis líder da China, o Grupo FAW, apresentou modelos de última geração de sua marca icônica de sedans, a Hongqi, no Salão do Automóvel Internacional (IAA) de Frankfurt.

O evento marca a segunda participação da marca Hongqi no salão do automóvel de nível mais elevado em todo o mundo, desde sua estreia no Auto Mobil International (AMI), em Leipzig, em 1960. Com a chegada do décimo dia de abertura do salão para a imprensa, na terça-feira, os visitantes enchiam o auditório oito na espera de ver os dois novos modelos que estavam no palco cobertos por um tecido prateado, mas que revelavam linhas elegantes. Acompanhado de uma música vibrante e uma iluminação extraordinária, Xu Liuping, president do Grupo FAW, revelou o que havia sob os tecidos, o primeiro superesportivo, o S9, projetado e fabricado pela Hongqi e o SUV conceito complementamente elétrico, o E115. Já se sabe que os dois novos modelos representam o que há de mais novo na tecnologia e no design da Hongqi. Com o novo sistema híbrido de energia V8T, o S9 é o primeiro produto da série S da marca. Xu comentou que o S9 é uma integração do conceito de design, das características da família da marca, da mais alta tecnologia de engenharia e de estupenda velocidade, que agrega com perfeição a arte e a tecnologia.

“O S9 não é apenas uma peça para exibição, ele será produzido em massa e os clientes passam a recebê-lo em 2021”, observou Xu. Com autonomia de 600 quilômetros, o E115 é um veículo inteligente que pode selecionar o modo de direção e nível do piloto automático de acordo com o trânsito, as preferências do condutor e planos de viagem. A Hongqi decidiu percorrer um novo caminho com uma estratégia renovada para a marca e a visão de criar “qualidade de vida e mobilidade” para os clientes da China e de outros lugares, de acordo com as declarações de Xu na coletiva de imprensa.

Sob o tema “Driving Tomorrow”, o IAA deste ano busca deixar de ser apenas um clássico salão do automóvel para ocupar o lugar de uma plataforma para a discussão do futuro da mobilidade individual. Com centenas de anos de história, o evento bianual, também conhecido como as Olimpíadas do setor automotivo mundial, é uma das cinco maiores mostras automobilísticas do mundo.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Exame


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito