Resultados de busca
Carteira Digital de Trânsito: conheça todas as funcionalidades
Por Redação Portal
Você já sabe cadastrar a Carteira Digital de Trânsito?
![Carteira Digital de Trânsito: conheça todas as funcionalidades](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Carteira-Digital-de-transito-e1574772097332.jpg&w=606&h=403)
O Ministério da Infraestrutura anunciou as novidades relacionadas à Carteira Digital de Trânsito (CDT) no dia 18 deste mês. A CDT está em vigor desde 2017. Mas você já conhece todas as suas funcionalidades?
O aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) há pouco mais de 2 anos, e adicionado mais funcionalidades desde então. Gratuitamente disponível no Google Play e App Store.
Pelo aplicativo, é possível, por exemplo, consultar o histórico de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), compartilhar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), exportar os documentos e consultar infrações. A CNH e o CRLV digitais têm mesmo valor legal dos documentos impressos. Além disso, com o aplicativo instalado, o condutor poderá receber notificações, como aviso de vencimento da CNH e o aviso de recall, com as orientações sobre o defeito e as providências necessárias.
Você já sabe cadastrar a Carteira Digital de Trânsito (CDT)?
- Instale o aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” no seu smartphone;
- Cadastro de usuário:
- Uma vez instalado o app abra e selecione: “Entrar com gov.br”
- Na tela seguinte informe o CPF e selecione “Próxima”. (Tela do Gov.br)
- Na próxima tela deverá ser informada a senha do usuário. Caso o usuário não possua conta no Gov.br, deverá criar uma conta, após criar a conta deve retornar ao aplicativo e clicar em “Entrar com gov.br”.
- Baixar CNHe
- Após o login, selecionar a opção “Habilitação”, em seguida selecionar “Toque aqui para adicionar a sua CNH”;
- Não estando habilitado, o usuário deve optar um módulo de autenticação, são eles: “Validação pelo celular(Validação Facial), Certificado Digital (Portal de Serviços Denatran), Sem certificado digital (Validação de balcão do Detran).
- Uma vez optado pela validação facial o usuário deverá:
- Informar o CEP à época da emissão da CNH Física;
- Efetuar a leitura do QR Code;
- Realizar a Validação Facial, atendendo às solicitações do aplicativo;
- Ao final da validação facial, informar o número do telefone;
- Pronto está disponibilizada a CNHe em seu smartphone;
- Baixar CRLV
- Após o login, selecionar a opção “Veículos”, em seguida informar o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (antigo DUT).
- Selecionar incluir;
- Pronto está disponibilizado o CRLVe em seu smartphone
Se você já era usuário do antigo aplicativo “CNH Digital”, basta atualizá-lo que você já terá o app da CDT – Carteira Digital de Trânsito com a sua CNH disponibilizada automaticamente.
Fonte
Portal Redação/Jmonline
Deixe sua reação
Deixe seu comentário