Resultados de busca
Carteira Digital de Trânsito está entre os 5 aplicativos mais baixados
Por Redação Portal
Aplicativo gratuito reúne, além de outras funcionalidades, as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
![Carteira Digital de Trânsito está entre os 5 aplicativos mais baixados](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/03/CRLV-digital.jpg&w=606&h=403)
A Carteira Digital de Trânsito está entre os cinco aplicativos que tiveram mais downloads no mês de janeiro deste ano. A informação é do relatório mensal do portal gov.br.
Com mais de 34 milhões de usuários, a CDT, aplicativo da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.
A CDT dá acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digitais, ambos com o mesmo valor legal dos documentos impressos.
Além disso, o condutor recebe notificações, caso desejar, como avisos de vencimento da CNH, aviso de recall (com as devidas instruções), a relação de veículos de propriedade e, ainda, permite o condutor consultar infrações de trânsito cometidas, a vencer e pagas.
Também possibilita visualizar as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as mensagens de campanhas oficiais da Senatran. “É uma ferramenta que traz grande facilidade para cidadão, simplificando a sua vida e trazendo mais conforto, segurança e comodidade na palma da sua mão”, afirmou o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, lembrando que o aplicativo recebeu o prêmio iBest em 2020 como melhor ferramenta de serviços do Governo Federal.
O aplicativo ainda oferece o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas, com desconto de até 40%, para infrações emitidas pelos órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNE).
Fonte
Isabela Melo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário