Chevrolet
| Postado em 10 de março de 2020 às 2:03

Chevrolet diz que não vai participar do Salão do Automóvel

Por Redação Portal

A não participação da empresa acontece mesmo após o adiamento para 2021.

Chevrolet diz que não vai participar do Salão do Automóvel
Reprodução

A Chevrolet afirmou que não participará da próxima edição do Salão do Automóvel, mesmo após o adiamento para 2021. A montadora era uma das 14 marcas que já haviam negado a presença na edição que ocorreria em 2020.

Em comunicado, a líder de vendas no Brasil disse que “reitera a sua posição de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo”.

Na semana passada, a associação das montadoras de veículos, a Anfavea, e a organizadora do salão, a Reed, anunciaram o adiamento do evento para 2021. Entre os objetivos da mudança, está a redução de custos e a avaliação de novos formatos, disseram.

O gasto das fabricantes para participar do Salão do Automóvel vai de R$ 250 milhões a R$ 300 milhões, disse a Anfavea.

Veja o comunicado completo da Chevrolet

“A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada.”

Declínio dos salões

O movimento de saída de marcas do evento não é novo — só que até então não incluía as gigantes do mercado brasileiro.

O Salão Duas Rodas 2019, de motos, também organizado pela Reed e que se revezava anualmente com o do Automóvel, sofreu com a ausência de grandes montadoras.

BMW, Dafra, Ducati e Harley-Davidson ficaram de fora de edição passada, mas participaram do Festival Duas Rodas, um evento paralelo com foco em experimentação das motos.

O esvaziamento gradual dos salões nem é exclusivo de São Paulo – Frankfurt, Detroit e Paris, que estão entre os principais do calendário mundial, têm sofrido com a debandada de marcas.

Neste ano, o surto do novo coronavírus também derrubou o Salão de Genebra, na Suíça, que aconteceria neste mês e foi cancelado às vésperas, pelo risco existente em aglomerações. O mesmo aconteceu com o Salão de Pequim.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito