Teste
| Postado em 26 de novembro de 2019 às 3:11

Chevrolet Onix hatch leva 5 estrelas em teste de colisão

Por Redação Portal

Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela entidade independente, especializada em segurança de veículos.

Chevrolet Onix hatch leva 5 estrelas em teste de colisão
Latin NCap/Divulgação

O Chevrolet Onix hatch levou 5 estrelas em teste de colisão realizado pelo Latin NCap. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela entidade independente, especializada em segurança de veículos.

A picape Mitsubishi L200, em versão que não é vendida no Brasil, recebeu “0 estrela” em proteção para adultos e 2 estrelas em proteção para crianças. O modelo avaliado não tem airbags, enquanto no mercado brasileiro o dispositivo é de série.

Onix hatch repete resultado do Plus

Na avaliação, o Onix hatch ficou com nota máxima em proteção para adultos e crianças. Produzido no Brasil, o modelo conta com 6 airbags. O resultado foi o mesmo obtido pela opção sedã, o Onix Plus, em setembro passado.

Inclusive, em partes do teste do hatch feito pelo Latin NCap aparecem as mesmas imagens do sedã, isso porque a entidade considera as versões equivalentes e nem sempre realiza todas baterias de avaliações com ambas carrocerias.

O Onix Plus também passou por problemas desde o seu lançamento. No início do mês, suas entregas foram suspensas por risco de incêndio, e a GM realizou recall do carro.

Desempenho do novo Onix

A nova geração do Onix teve desempenho considerado “bom” nos impactos frontral, lateral e lateral do poste, indicou o Latin NCap, para a proteção de crianças e adultos. A entidade também ressaltou a importância do veículo ter controle de estabilidade eletrônico e os 6 airbags.

Outros pontos considerados relevantes pelo Latin NCap foram a recomendação feita pela Chevrolet para a instalação de ambos os “dummys” crianças virados para trás e também o Sistema de Aviso de Uso de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiro e traseiro.

O Onix também ganhou ponto por ter proteção para pedestres como padrão, de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, afirmou a entidade.

Antiga geração ‘zerou’

A antiga geração do Onix havia recebido críticas sobre a segurança do veículo. Em teste realizado pelo Latin NCap em 2017, o modelo levou zero estrela em proteção para adultos por causa do mau desempenho na colisão lateral.

Um novo teste foi realizado no início de 2018, após Onix e Prisma receberem mudanças estruturais, o que fez sua nota passar para 3 estrelas.

L200 apresentou “estrutura instável”

A versão da picape Mitsubishi L200 avaliada é vendida no Chile. Ao G1, a HPE Motores, representante da Mitsubishi no Brasil, confirmou que a unidade avaliada é diferente da picape comercializada no mercado brasileiro, que traz airbag duplo de série.

“Pode ser que resultado melhore com airbag duplo, mas tem que ser avaliada”, disse o Latin NCap, em resposta ao G1. Além da falta de airbags, a L200 perdeu pontos por não ter sistema de aviso do uso do cinto de segurança e pela ausência do controle de estabilidade.

De acordo com a entidade, o veículo gera “alta probabilidade de ferimentos com risco de vida em uma batida a apenas 64 km/h”. O Latin NCap também considerou que a a L200 possui “uma estrutura instável e instabilidade na área dos pés”.

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Curso

Instituição de ensino abre inscrições para pós graduação em Gestão de Trânsito

O Centro Integrado de Educação – Unicorp abriu inscrições para o curso de pós graduaç...

Segurança

Fiscalização nas rodovias é ampliada graças à tecnologia

Com o final do ano se aproximando, o número de veículos trafegando pelas estradas federais...

Toyota

Toyota Etios Sedã ganha preparação para GNV por R$ 5.360

O Toyota Etios Sedã ganhou uma opção para ser abastecido com Gás Natural Veicular (GNV), prometendo...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas