Resultados de busca
Citroën começa a produzir o novo C3 no Brasil
Por Redação Portal
Modelo terá motores 1.0 e 1.6 e opção de câmbio automático.
![Citroën começa a produzir o novo C3 no Brasil](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/03/citroenc3fabrica.gif&w=606&h=403)
A Citroën anunciou nesta quinta-feira (17) que a produção da nova geração do C3 teve início na fábrica de Porto Real (RJ). As vendas do novo compacto da marca francesa devem começar entre abril e maio.
Para marcar o início da produção, o português Carlos Tavares, CEO global da Stellantis, dona da Citroën esteve na fábrica fluminense. O novo modelo foi desenvolvido a partir da plataforma CMP (a mesma do Peugeot 208), e é o primeiro modelo nacional a adotar a base.
Dentro da Stellantis, o novo C3 será posicionado acima do Fiat Mobi, mas abaixo de Pulse e Citroën C4 Cactus. Ele deve ficar na mesma faixa de preços do Fiat Argo, mas terá como apelo uma carroceria mais alta, que faz menção a um SUV.
Serão duas motorizações: 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv e 1.6 de quatro cilindros e 118 cv. As opções de câmbio são manual de cinco marchas e automático, de seis.
O subcompacto vai apostar no visual e nas soluções criativas para atrair o público. A pintura em dois tons é uma delas: teto de uma cor, carroceria de outra. De acordo com a marca francesa, serão 13 combinações possíveis.
Só que a simplicidade também pode ser vista nos painéis central e das portas, repleto de plástico de aparência modesta e sem tiras de tecido, como no “irmão” C4 Cactus. Para economizar fiação, a Citroën resolveu deslocar os comandos para uma posição central, logo atrás do freio de estacionamento.
Na foto de interior divulgada pela Citroën em dezembro, é possível ver a central multimídia tem tela de 10 polegadas. Esse é o maior destaque do interior.
Ela vai oferecer integrações Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ainda que a foto do interior mostre um celular plugado em uma das três saídas USB.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário