Resultados de busca
CNH Social 2022 no Distrito Federal: inscrições começam hoje
Por Redação Portal
As inscrições para o programa CNH Social 2022 no DF começam hoje, dia 25 de abril, e vão até 25 de maio.
![CNH Social 2022 no Distrito Federal: inscrições começam hoje](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2021/12/CNH.jpeg&w=606&h=403)
Começam hoje (25/04) e vão até o dia 25 de maio as inscrições para o programa CNH Social 2022 no Distrito Federal. O objetivo do programa é possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B. Além disso, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.
De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), o programa CNH Social 2022 se destina a pessoas de baixa renda. “A CNH Social ainda vai fomentar a economia e a renda de todos os setores envolvidos no processo de habilitação. Como, por exemplo, as autoescolas, clínicas, laboratórios toxicológicos, entre outros. O beneficiário do programa deve escolher o prestador de serviço dentre aqueles credenciados pelo Detran/DF para a realização das etapas do processo de formação do condutor, exceto a formação teórica para o Projeto Estudante Habilitado, que será realizada pela Escola Pública de Trânsito”, explicou o órgão.
Inscrições
As inscrições são feitas exclusivamente de forma eletrônica, através do Portal de Serviços do Detran/DF, que você pode acessar aqui. Para participar do programa CNH Social 2022, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.
De acordo com o Detran/DF, haverá reserva de 10% do total de vagas para pessoas com deficiência. Além disso, 40% das inscrições são para beneficiários de programas sociais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania. A classificação ocorrerá conforme critérios estabelecidos por cada órgão. “Os demais benefícios serão destinados ao projeto Estudante Habilitado”, afirmou o órgão.
Fonte
Portal do Trânsito
Deixe sua reação
Deixe seu comentário