Notícias
| Postado em 20 de novembro de 2019 às 3:45

Como os níveis de condicionamento físico dos E-Bikers se comparam àqueles que andam regularmente?

Por Redação Portal

Os participantes registraram seu tempo em minutos de tarefa metabólica equivalente (MET) por semana.

Como os níveis de condicionamento físico dos E-Bikers se comparam àqueles que andam regularmente?
Reprodução

As bicicletas elétricas parecem ter uma má reputação . Alguns afirmam que a bicicleta a motor está oferecendo a saída mais fácil. Então você está vendendo seu treino – e seus níveis de condicionamento físico – quando você entra em um?

Pesquisadores da Universidade de Zurique decidiram responder a isso. Eles fizeram uma pesquisa inicial e, posteriormente, acompanharam a cada duas semanas, durante quase um ano, mais de 10.000 motociclistas que andavam de bicicleta elétrica e convencional. Os participantes registraram seu tempo em minutos de tarefa metabólica equivalente (MET) por semana. (Atividade física de intensidade moderada é definida como aquela que atinge de 3 a 6 METs , que pode ser um ritmo de pedalada de cerca de 5,5 a pouco menos de 10 mph. Montar a 15 mph dará a você um nível de MET de 10).

Os resultados publicados na Perspectivas Interdisciplinares da Transportation Research mostraram que muitos usuários de bicicletas elétricas também costumavam usar bicicletas comuns. Na verdade, os usuários de e-bike tendiam a andar tanto um e-bike ou uma bike convencional por períodos mais longos de tempo do que pessoas que só rodem bicicletas convencionais, autor do estudo, Alberto Castro Fernández, Ph.D., explicou Bicycling . Além disso, as viagens de ciclistas que usam bicicletas convencionais são mais longas em termos de tempo e distância em comparação com os que não praticam ciclismo.

Aqueles que andavam de bicicleta elétrica relataram maiores distâncias médias de viagem para e-bike (9,4K) e convencionais (8,4K), enquanto seus ciclistas convencionais registraram viagens mais curtas (4,8K). Além disso, as distâncias diárias de viagem para e-bikers foram em média 8K, enquanto os ciclistas convencionais registraram 5,3K.

Essas descobertas são importantes por um motivo importante: acabar com o estereótipo de que aqueles que andam de bicicleta eletrônica estão seguindo o caminho mais fácil.

“O clichê de e-bikers sendo velhos ou ‘preguiçosos’ pode não estar certo”, disse Castro Fernández.

Na verdade, pode ser apenas o objetivo do passeio.

“Uma parte considerável das pessoas que usam uma bicicleta elétrica pode fazê-lo porque precisa fazer viagens longas demais ou montanhosas para uma bicicleta convencional”, disse ele.

Além disso, os ciclistas relataram níveis de atividade semelhantes – e até um pouco mais altos – do que aqueles que andavam de bicicleta convencional. Os níveis relatados de atividade física para ciclistas eletrônicos foram uma média de 4.463 minutos MET / semana, contra 4.085 minutos MET / semana para ciclistas convencionais.

“Em nosso estudo, descobrimos que o maior ganho em termos de níveis de atividade física é encontrado quando os motociclistas substituem as viagens de bicicleta elétrica pelas de carro”, disse Castro Fernández. “Além disso, descobrimos que o modo de transporte substituído pela e-bike ainda é usado com frequência posteriormente.”

Dessa forma, “as bicicletas eletrônicas se tornam uma opção de mobilidade complementar”.

Portanto, se você está procurando melhorar sua forma física ou reduzir sua pegada de carbono, suba em uma bicicleta elétrica na próxima vez que quiser executar suas tarefas. Em breve, você poderá abandonar todas as viagens de carro que puder em favor da sua bicicleta elétrica.

Fonte
Revista Bicicleta


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Motocicleta

Produção de motocicletas ultrapassa 1 milhão de unidades

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas,...

Radar

Radares móveis: volta dos dispositivos é questionada pela AGU

O presidente Jair Bolsonaro informou, nesta quinta-feira, 12, que a Advocacia-Geral da ...

Negociação

Ford diz que negocia venda da fábrica de SP com outras empresas, ...

Com a situação indefinida após o encerramento de suas atividades em São Bernardo do Campo ...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas