Resultados de busca
Confira os serviços online realizados no Detran-CE
Serviços online e presencial, veja o que está funcionando durante a pandemia

Mesmo antes do início da pandemia, o Detran-CE já vinha trabalhando na ampliação da oferta dos seus serviços online. Um exemplo disso é a CNH digital e o CRLV digital. Em fevereiro deste ano, no Ceará, mais de 234 mil condutores já possuíam a versão digital da CNH e quase 120 mil proprietários de veículos tinham aderido ao CRLV Digital, usufruindo dessa praticidade, através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, desenvolvido pelo Serpro/Denatran.
Um serviço online recém-lançado foi a solicitação da segunda via da CNH. Ou seja, os motoristas que tiverem seu documento de habilitação roubado, perdido ou extraviado podem solicitar, pela internet, a segunda via, sem sair de casa. Após seguir o passo a passo no site e efetuar o pagamento da taxa, o documento é enviado pelos Correios para o endereço cadastrado. Até o momento, já foram emitidas mais de 670 segundas vias de CNHs.
A emissão da CNH Definitiva é outro exemplo de serviço bastante requisitado no período. Quem está com a PPD (Permissão Provisória para Dirigir que é válida por 12 meses) vencida pode solicitar a emissão da CNH Definitiva pelo site do Detran, sem nenhuma necessidade de deslocamento até o órgão. O serviço já era realizado virtualmente, entretanto, com a suspensão do atendimento presencial, as solicitações através da internet subiram bastante. De 19 de março até 11 de junho, já foram emitidos 5.623 documentos.
Com o início do período de isolamento social, o Detran-CE antecipou o lançamento do CRLV 100% digital, disponibilizando o arquivo no formato PDF no site do órgão para que o proprietário possa imprimi-lo onde quiser e quantas vezes quiser. Acessando o site do Detran, é possível baixar o documento, logo após a compensação do pagamento da taxa de licenciamento e do Seguro DPVAT. Desde o lançamento deste serviço, em 27 de abril, já foram baixados mais de 55 mil CRLVs.
Atendimento Presencial
Os depósitos de apreensão de veículos localizados em Fortaleza (Av. Juscelino Kubitschek nº 5802, Passaré) e no interior (localizados nas 15 sedes-regionais do Detran-CE) estão funcionando, desde o final de marco, para liberação de veículos.
Na sede do Detran-CE, no bairro Maraponga, há o atendimento presencial (agendado) de despachantes de veículos novos e concessionarias para realização do processo de primeiro emplacamento. Também foi iniciado o modelo de vistoria remota para atender aos despachantes de veículos usados.u
Fonte
O Estado