Fortune Mouse
Aplicativo
| Postado em 30 de março de 2020 às 3:33

Coronavírus: aplicativo irá limpar 300 carros por dia

Por Redação Portal

Pensando nisso, a 99Táxi, junto com outra empresa brasileira, a Aurratech, está oferecendo aos motoristas associados uma nova forma de limpeza dos carros.

Coronavírus: aplicativo irá limpar 300 carros por dia
Reprodução

A pandemia do novo coronavírus impôs uma rotina de limpeza diferente aos donos de carros e também aos passageiros. Se uma pessoa infectada espirra e uma gotícula cai numa superfície, quem tocar essa superfície pode ser infectada. Pensando nisso, a 99Táxi, junto com outra empresa brasileira, a Aurratech, está oferecendo aos motoristas associados uma nova forma de limpeza dos carros.

Para o motorista parceiro da 99, a higienização será gratuita nesta fase inicial. Os testes serão feitos no bolsão do estacionamento do aplicativo para 300 veículos, no Aeroporto de Guarulhos. Para isso, é preciso entrar na fila virtual do aeroporto. A limpeza está disponível para as categorias 99Pop e 99Comfort, de segunda à sábado, das 9h às 16h.

A higienização dos carros dos motoristas parceiros da 99 será feita com a tecnologia desenvolvida pela Aurratech, chamada Fog In Place. Ela consiste em transformar uma mistura desinfetante em uma névoa que se espalha pelo interior do carro em apenas cinco minutos.

O que é chamado de “névoa” (fog, em inglês), são nanopartículas de um produto atóxico desenvolvido pela Spartan. “Essa névoa acaba se comportando como um gás que, em contato com a superfície, cria uma película que mantém o local limpo por até 72 horas”, comenta o Diretor de Operações América Latina da Aurratech, Pedro Girardelli.

A empresa, que começou com a limpeza de tanques de suco de laranja, algum tempo depois começou a projetar a desinfecção de ambientes hospitalares. Neste ano, a Aurratech foi chamada para fazer a limpeza de um hotel nas Ilhas Canárias, na Espanha, após um caso de coronavírus.

Assim, locais de difícil acesso, com frestas e orifícios, também recebem uma camada do produto, o que torna seu consumo mais eficiente. “Para limpar um tanque de 100 m³, você gasta dois litros de água e dois de desinfetante. Com essa tecnologia, um litro de água e 100 mL de desinfetante”, diz Pedro.

Essa tecnologia já vem sendo usada na Europa, em especial na Espanha, onde já é feita a desinfecção de bancos e escritórios. Para garantir a eficiencia do produto, a Aurratech usa o padrão da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para a limpeza de aviões.

Fonte
Revista Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

0
Would love your thoughts, please comment.x