Fortune Mouse
Reabertura
| Postado em 26 de junho de 2020 às 7:00

Cresce número de acidentes de trânsito no Recife

Com a reabertura gradual da economia no mês de junho, o Recife observa um aumento no número de acidentes de trânsito

Cresce número de acidentes de trânsito no Recife

Com a reabertura gradual da economia no mês de junho, o Recife observa um aumento no número de acidentes de trânsito envolvendo carros e motos. Os dados são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital. Nos 22 primeiros dias de junho, foram contabilizados 188 acidentes com motos – o mesmo total de todo o mês de abril, quando as medidas de restrição por causa da pandemia de Covid-19 estavam em suas primeiras semanas. Em março, foram 248 registros.

Os acidentes com carros no Recife também apresentam aumento. Em junho, até o dia 22, foram 18 atendimentos feitos pelo Samu. Em maio, foram 23 e em abril, 13. Em março, o serviço contabilizou 35 ocorrências do tipo.

Para o coordenador-geral do Samu Metropolitano do Recife, Leonardo Gomes, a Cidade vem voltando aos índices considerados normais. “Com a pandemia, houve uma diminuição da circulação de pessoas, carros e motos e tivemos uma queda substancial dos acidentes. Os acidentes de trânsito correspondem a cerca de 30% a 35% do atendimento do Samu. Chegamos ao menor nível durante a pandemia, com 8%. Estamos voltando ao ‘velho normal’ do Samu, enquanto vivemos o ‘novo normal’ por conta da Covid”, explica.

Fonte
Folha PE

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito