Imprudência
| Postado em 02 de dezembro de 2019 às 9:46

Criança é flagrada sendo levada em porta-malas aberto em MG

Por Redação Portal

Criança é flagrada sendo levada em porta-malas aberto em MG
Criança é flagrada sendo levada em porta-malas aberto /Reprodução Onda de Poços

Uma criança foi flagrada sendo levada no porta-malas de um carro em uma das avenidas mais movimentadas do Centro de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais na tarde desse sábado (30).

A imagem mostra o rosto da menina apoiado na parte de baixo do bagageiro e, acima dela, uma enorme caixa ocupa parte do porta-malas e do banco de trás do veículo. O flagrante foi feito na avenida Assis Figueiredo, uma das mais movimentadas do Centro de Poços, e que recebia bastante fluxo de veículos no momento do registro.

Infração gravíssima e até prisão

Dirigir com o porta-malas do carro aberto já se enquadra como infração pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Segundo o artigo 169, “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, gera multa e perda de três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.

Já transportar passageiros no porta-malas é infração gravíssima. O artigo 230 do CTB destaca que “a única exceção para este tipo de transporte, qualificada como motivo de força maior, encontra-se regulada pela resolução 82/98 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito)”.

O condutor motorista ainda está sujeito a responder penalmente por expôr a vida de uma criança, sob sua responsabilidade, à enorme risco. O artigo 136 do Código Penal tipifica como crime de maus-tratos “a exposição a perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância do agente”. A pena é de detenção de dois meses a um ano, ou multa. Mas “se do fato resulta lesão corporal de natureza grave”, a pena é de reclusão de um a quatro anos. Se o mau-trato resulta a morte, o autor pode pegar de quatro a doze anos de prisão. Todas as penas acima são aumentadas em um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Fonte
Bhaz



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Agente de trânsito

Bolsonaro inclui agentes de trânsito em novo projeto de liberação de porte ...

O novo projeto de porte de armas enviado ao Congresso inclui os agentes de trânsito nas categorias...

Notícias

MP que extingue o DPVAT é questionada no STF

A Medida Provisória 904 do governo Jair Bolsonaro que dá fim ao DPVAT – seguro obrigatório ...

Recall

Hyundai chama i30 para recall; airbags podem se abrir com impactos em ...

A Hyundai anunciou um recall envolvendo 112.585 unidades do i30 de primeira geração, feitos...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas