Valéria de Barros Penatti

Valéria de Barros Penatti

Colunas
29/10/2019 às 3:49 | Atualizado em 31 de outubro de 2019

Culpados e Inocentes

Por Valéria Penatti

Quando nos deparamos com acidentes envolvendo ciclista, motociclistas, caminhões, ou qualquer outro tipo de veículo, ou pessoas, é um momento de reflexão e não de revolta, por mais difícil que seja quando acontece com alguém próximo a nós. Temos que avaliar onde está o erro de tudo, e as condições no trânsito. A pergunta é... Por que o ser humano diz valorizar tanto a vida, e age de forma contrária a isso?

Culpados e Inocentes

Esse questionamento deve haver para que exista melhorias nessa segmentação. O trânsito tem estado muito perigoso, e dependendo do motorista, pode não ser tão cauteloso e preocupado.

Os números de mortes só têm aumentado, principalmente em relação a ciclistas, e quando isso acontece começa os julgamentos e acusações, mas ninguém assume a sua própria culpa. Pude presenciar um fato, e o que me indignou foi a morte do ciclista que foi julgado, pelo prazer de estar pedalando, praticando o esporte que ele gosta, e pelas roupas as quais vestia.

Pessoas julgando, totalmente sem cabimento! Enquanto o ser humano não assumir sua própria culpa da que não sinaliza suas intenções no trânsito, que não respeita, que não se importa com o semáforo, com a vaga do idoso e do deficiente, com a faixa de pedestre, a velocidade permitida dentre outras coisas, nada irá mudar!…

Lembrando que o motorista também é pedestre e que às vezes também erra e não respeita o trânsito. Então, de uma maneira ampla devemos prestar atenção, pois ninguém é perfeito para fazer julgamentos, ou acusações, mas devemos nos atentar e nos policiar para cada um fazer a sua parte, garantindo segurança a própria vida e ao do próximo.


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Learn more about troubleshooting WordPress.