Resultados de busca
Curso EAD para entregadores que usam bicicleta
Por Redação Portal
A Coordenação de Educação para Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre. lança o curso hoje
![Curso EAD para entregadores que usam bicicleta](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Bicicleta-por-carro.jpg&w=606&h=403)
A Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), de Porto Alegre, lança nesta quarta-feira (22), o curso EAD Pedalando com Segurança PRO. O curso, gratuito, será direcionado a entregadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte para o trabalho. O evento ocorre às 10h na Gerência do Controle de Monitoramento da Mobilidade (Gecomm), rua João Neves da Fontoura nº 7, sede da EPTC. Estarão presentes o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, técnicos da empresa, além de pessoas ligadas à temática das bikes.
O curso terá dez horas de duração, com 23 aulas divididas em seis módulos e certificados de conclusão ao final. O projeto possibilita orientações para um deslocamento mais seguro, no qual os entregadores possam utilizar suas bikes com necessários cuidados para evitar acidentes e respeito a todos os outros participantes no dia a dia do trânsito. O curso apresenta tópicos teóricos que têm como base as normas encontradas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As inscrições poderão ser realizadas neste link após o lançamento oficial do curso.
Agente integrante da CEM, Fernando Flores reforça que a iniciativa também irá incentivar o crescimento gradual de usuários da bicicleta na cidade como meio de transporte alternativo e sustentável. “O curso abordará tópicos como circular do lado direito da via quando não houver ciclovia e respeitar sempre a preferência dos pedestres, buscando uma maior segurança e fluidez a todos os usuários das vias públicas. Dessa forma, nós também queremos incentivar o aumento do uso das bicicletas em Porto Alegre, tanto como instrumento de trabalho, quanto para o lazer das pessoas.”
Fonte
Revista News
Deixe sua reação
Deixe seu comentário