Resultados de busca
Curso teórico pode ser feito à distância em MT
Por Redação Portal
Conforme a portaria, as aulas devem ser ministradas em tempo real, sendo vedada a exibição de aulas gravadas
![Curso teórico pode ser feito à distância em MT](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/detran-MT-e1576064294748.jpg&w=606&h=403)
As aulas do curso de formação técnico-teórico obrigatório para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser feitas na modalidade de ensino à distância. A autorização foi dada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), temporariamente, enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.
A portaria n° 241 foi publicada na última quarta-feira (13) e autoriza os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados junto à autarquia a desenvolver ou contratar solução para realização das aulas à distância.
De acordo com o Detran-MT, os sistemas utilizados pelas autoescolas devem atender alguns requisitos de segurança como: permitir a validação biométrica facial do instrutor de trânsito e dos candidatos na abertura e no término da aula, e o monitoramento da permanência do instrutor e candidatos na sala virtual durante a realização das aulas.
Além disso, as autoescolas devem disponibilizar interface para alunos que permita que o instrutor compartilhe, em tempo real, vídeo, áudio e a tela do dispositivo, e que o candidato visualize as aulas agendadas.
Os sistemas também devem permitir o registro de cada aula, agrupando os dados, gerando relatórios com informações suficientes para o controle da carga horária, frequência do candidato e do instrutor; entre outros requisitos dispostos na portaria.
Conforme a portaria, as aulas devem ser ministradas em tempo real, sendo vedada a exibição de aulas gravadas.
Os Centros de Formação de Condutores credenciados junto ao Detran-MT ministram, por mês, uma média de 6.520 cursos teóricos para formação de condutores.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário