Fortune Mouse
Detran-AM
| Postado em 15 de junho de 2020 às 9:39

Detran-AM realiza teste covid 19 nos examinadores

Detran-AM realiza teste do coronavírus nos instrutores de direção

Detran-AM realiza teste covid 19 nos examinadores

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retorna nesta segunda-feira (15), com os exames de direção para a categoria B. Como parte do protocolo de saúde adotado pelo órgão, todos os examinadores realizaram o teste rápido para Covid-19 na última sexta-feira (12).

Há quase três meses, os exames de direção estavam suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. A partir de segunda, serão realizados 140 exames por dia.

Todas as medidas sanitárias e de distanciamento serão adotadas pelo Detran-AM. Tais como, higienização dos veículos e o uso de um macacão especial para os examinadores. Bem como, a utilização de luvas, máscaras de proteção e viseira.

Assim como no atendimento, na sede do órgão, os exames foram agendados com intervalos maiores. Sobretudo para dar tempo dos veículos serem higienizados.

Nesta segunda-feira, os Centros de Formação de Condutores (CFCs), conhecidos popularmente como autoescolas, reabrem para serviços administrativos.

As aulas teóricas só retornam no dia seis de julho, no quarto ciclo de reabertura dos estabelecimentos não essenciais.

Sistema de Telemetria

Os exames da categoria B retornam com uma novidade que será oficialmente lançada no meio da semana. As avaliações irão contar com um sistema de telemetria em todos os 280 veículos das autoescolas da capital.

Este novo sistema começou a ser implantado ainda no ano passado e, desde então, vem sendo testado no Complexo de Exames de Direção Veicular (CEDV), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A telemetria dará mais segurança na avaliação tanto para o aluno quanto para o examinador.

Fonte
BNC Amazonas

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de AraújoO poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo
Vídeos

O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley AmorimVelocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim
Vídeos

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think BoxJogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box
Vídeos

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box

Documentário vidas em trânsitoDocumentário vidas em trânsito
Vídeos

Documentário vidas em trânsito