Benefício
| Postado em 28 de novembro de 2019 às 9:17

Detran dá desconto de 40% em multas para motoristas que aderirem aplicativo

Por Redação Portal

O benefício é válido para infrações registradas por todos os órgãos de fiscalização

Detran dá desconto de 40% em multas para motoristas que aderirem aplicativo
Ta na mão/Divulgação

Motoristas que aderirem ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Detran-ES terão direito a descontos de 40% em multas de trânsito. O benefício é válido para infrações registradas por todos os órgãos de fiscalização e também engloba todos os tipos de multas, desde as leves até as gravíssimas.

O aplicativo SNE foi desenvolvido para que os condutores tenham acesso direto ao recebimento de multas, sem a necessidade de envio pelos correios. De acordo com o diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira, a medida ainda tem como benefício a redução de gastos com papel.

O benefício financeiro também é destacado. ” (O desconto) vale para todas as multas, as que são aplicadas através da Polícia Militar, das guardas municipais, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)”, explica Givaldo Vieira.

“As multas em âmbito federal serão notificadas, em alguns Detrans que já aderiram ao sistema e também em alguns municípios fora do Estado. Então, a vantagem é muito grande, e o cidadão pode ter um controle maior de infrações que venham a ocorrer com seu veículo. Muitas vezes a pessoa empresta o veiculo para um familiar, um amigo ou está com esse veiculo em um endereço diferente de onde mora. Por isso, acaba não tomando conhecimento da informação e se surpreende depois. Com o aplicativo isso não vai acontecer”, diz.

Para se cadastrar no aplicativo do Detran, o proprietário do veículo deve fazer o seu cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Ao se cadastrar no SNE, ele poderá inserir os dados dos veículos registrados em seu nome.

No entanto, Detran alerta que o desconto só é válido para multas que forem registradas após o cadastro dos motoristas no SNE.

“As infrações cometidas antes da adesão do usuário ao SNE e cuja notificação já tenha sido enviada para o proprietário do veículo continuam com a possibilidade de desconto de 20% até o vencimento. Os condutores que optarem por recorrer da infração também não terão o desconto de 40%”, explica o órgão.

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
DPVAT

Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat

De cada 10 veículos na rua, menos de três têm seguro facultativo – mais de 70% transitam...

Dúvidas

Gasolina com água e combustível incolor. O que é mito e verdade?

Quando o assunto é a gasolina que vai para o motor do carro, todo cuidado é pouco. Apesar de todas...

Conversa

FCC oferece tecnologia que permite ‘conversa’ entre carros

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) aprovou na última quinta-feira (12) o uso de uma ...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas