Greve no Pará
| Postado em 04 de março de 2020 às 10:30

Detran-PA: Servidores mantém greve que dura mais de 40 dias

Por Redação Portal

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará, realizaram um protesto ontem (3)

Detran-PA: Servidores mantém greve que dura mais de 40 dias
Reprodução

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) realizaram um protesto na manhã desta última terça-feira (3) em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém. A ação fez parte do programa de greve da categoria, que já dura 44 dias. Segundo os manifestantes, o protesto reclama a possível privatização da autarquia.

 No local, os grevistas reivindicaram a apuração de denúncias de improbidade administrativa no Detran e solicitaram ao Poder Judiciário o julgamento da ação contra portaria de privatização da vistoria veicular. Além disso, os manifestantes pedem o afastamento do diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes. Segundo eles, Guedes não passou pela sabatina dos deputados estaduais, como determina a Constituição Estadual.

Na Alepa, o presidente do sindicato da categoria, Denis Sampaio, e o diretor jurídico, Élison Oliveira, foram recebidos pelo líder de governo, deputado Chicão (MDB), e outros deputados, que mediaram contato com chefe da Casa Civil, Parsifal Pontes, para realização de nova rodada de negociação ainda esta semana.

Greve mais longa no Pará

Na última sexta-feira (28) os servidores do Detran deliberaram em assembleia a manutenção da greve. A paralisação dos trabalhadores, que já dura 44 dias, é a mais longa da categoria no estado. Segundo os manifestantes, 80% dos serviços do órgão estão paralisados em todo o estado.

Em nota, o Detran informou que a greve parcial dos servidores não afetou o funcionamento do órgão e que apenas o setor de vistoria está com atendimento reduzido. O Detran disse, ainda, que a portaria que estabelece critérios para o credenciamento de empresas terceirizadas para a realização de serviços específicos de vistoria é totalmente amparada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A portaria visa, de acordo com o Detran, atender a crescente demanda recorrente do aumento da frota veicular e oferecer mais opções e comodidade ao usuário

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Cuidando do Futuro

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Acidentes de trânsito

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Acompanhe a live

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito