Notícias
| Postado em 30 de outubro de 2019 às 10:12

Detran da Paraíba anuncia implantação da Placa Mercosul

Por Redação Portal

Detran da Paraíba anuncia implantação da Placa Mercosul

O Detran da Paraíba informou neste dia 29 de outubro de 2019, aos seus usuários e a população em geral que, em conformidade com a Resolução 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, estará adotando todas as providencias necessárias e legais para a implantação das placas veiculares no novo sistema padrão MERCOSUL.

Para tanto, considerou que tendo em vista a complexidade do sistema tecnológico a ser utilizado no novo padrão, existe a necessidade de determinados procedimentos administrativos a cargo do próprio órgão bem como do usuário na área de registro de veículos.

Os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 04 de novembro de 2019, retornando de forma legal e segura, já no padrão MERCOSUL, no dia 11 de novembro de 2019.

Esclareceu ainda que a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão MERCOSUL.

Por fim, convoca todos os usuários cujos processos foram tramitados anteriormente e encontram-se retidos ou bloqueados por alguma pendência, para comparecerem ao DETRAN/PB até o dia 07 de Novembro de 2019 para a devida regularização e consequente liberação do documento.

 

Fonte



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Agente de trânsito

Bolsonaro inclui agentes de trânsito em novo projeto de liberação de porte ...

O novo projeto de porte de armas enviado ao Congresso inclui os agentes de trânsito nas categorias...

Notícias

MP que extingue o DPVAT é questionada no STF

A Medida Provisória 904 do governo Jair Bolsonaro que dá fim ao DPVAT – seguro obrigatório ...

Recall

Hyundai chama i30 para recall; airbags podem se abrir com impactos em ...

A Hyundai anunciou um recall envolvendo 112.585 unidades do i30 de primeira geração, feitos...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas