Notícias
| Postado em 13 de julho de 2020 às 10:30

Detran registra mais de 900 autuações no fim de semana

Por Redação Portal

O balanço parcial do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA)

Detran registra mais de 900 autuações no fim de semana

O balanço parcial do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) no segundo final de semana da Operação Verão 2020, registrou 963 autuações em todo o Pará até o início da noite deste domingo (12), sendo mais de 300 registros relacionados ao excesso de velocidade captados pelos radares portáteis. O órgão atua com 230 agentes de educação e fiscalização distribuídos em 35 municípios para garantir a segurança viária dos veranistas. O trabalho consiste em ordenar o fluxo nas estradas e acessos aos balneários, além de assegurar o cumprimento das medidas de enfrentamento da Covid-19, conforme decreto estadual e as diretrizes dos municípios.

Entre as infrações mais comuns cometidas pelos condutores e autuadas pelos agentes, estão: o não uso do capacete por motociclistas, transitar com o farol apagado nas rodovias, veículo com licenciamento anual em atraso e condutor dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os agentes de fiscalização também estão empenhados na Operação Lei Seca, cujo objetivo é combater a combinação nociva entre álcool e direção. Até o momento, 31 condutores foram autuados por dirigir sob influência de álcool. Já em nove condutores o nível de álcool ultrapassou 0,34mg/l, configurando crime de trânsito e não mais uma simples infração, levando-os à prisão. Seis dessas prisões aconteceram em Salinas e três em Barcarena.

“Nosso trabalho é reduzir os riscos, fazer com que as pessoas cheguem ao seu destino com segurança. Por isso a tolerância é zero em relação à alcoolemia. A equipe de Educação do órgão faz o trabalho preventivo, de conscientização dos condutores, que, em muitos casos, dá resultado, com as pessoas respeitando a lei. Mas quando isso não acontece entra em ação nosso time da fiscalização, que atua com o rigor necessário para preservar a integridade física de todos que estão nas vias”, comenta o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

 

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Agência Pará


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito