Fortune Mouse
Rio de Janeiro
| Postado em 05 de maio de 2020 às 10:10

Detran-RJ: Maio Amarelo 2020 em ambiente digital

Por Redação Portal

Durante todo o mês de maio, serão divulgados materiais para mídias sociais

Detran-RJ: Maio Amarelo 2020 em ambiente digital

A campanha para o Maio Amarelo deste ano do Detran.RJ vai propor pequenas mudanças de hábitos no nosso dia a dia que podem salvar vidas no trânsito. O atual contexto que estamos vivendo em função do novo coronavírus será abordado como oportunidade de mudanças que vão além da pandemia e podem nos alertar para cuidados também no trânsito.

Durante todo o mês de maio, serão divulgados materiais para mídias sociais (instagram, facebook, twitter e whatsapp), além de conteúdos no site do departamento. A campanha será exclusivamente digital já que a Coordenação Nacional do Movimento Maio Amarelo e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) adiaram as ações presenciais para setembro. O adiamento ocorreu para atender as orientações do Ministério da Saúde em razão do avanço do vírus Covid – 19.

O presidente do Detran RJ, Marcello Braga Maia, falou no site do Detran-RJ:

“O mundo está passando por uma pandemia e enfrentando uma das maiores crises que já vimos. Temos que adaptar nossas atividades de educação no trânsito também para essa realidade. Por isso, vamos abordar motoristas e pedestres através das redes sociais lembrando que o cuidado com a gente mesmo e com quem a gente ama deve continuar mesmo após a pandemia passar. Se aprendemos a nos cuidar mais nesse período e que pequenos atos, como higienizar as mãos, podem nos salvar, vamos levar esse ensinamento para o trânsito e estimular pequenas atitudes de autocuidado que podem evitar acidentes graves”.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, Allan Borges, é preciso lembrar que a modernidade nos trouxe grande facilidade como o uso dos celulares, por exemplo, mas é preciso rever a relação de condutores e pedestres com seus aparelhos eletrônicos nas ruas.

“O uso de celular pelo motorista já é a terceira maior causa de mortes no trânsito. Motofretistas muitas vezes pilotam com apenas uma das mãos, porque a outra está no celular conferindo o endereço de entrega. Pedestres estão sempre com fones de ouvido ao atravessar e, dispersos, acabam se colocando em risco. Precisamos repensar essas atitudes e criar novos hábitos”, reforça Allan.

“Antes de entrar no carro, por exemplo, o motorista pode bloquear as notificações no celular para não cair na tentação de ler as mensagens ao volante. Um motofretista deve sempre encostar a moto em algum ponto seguro para pesquisar algo no aparelho. Pedestres, por favor, ao atravessar tirem os fones de ouvido e nada de andar olhando para a tela do aparelho. Quando a gente está atento, evita o risco e salva a nossa vida e a vida de outras pessoas”, completou.

Fonte
Detran-RJ


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

0
Would love your thoughts, please comment.x