Notícias
| Postado em 19 de novembro de 2019 às 10:24

Dicas de evitar o estresse no trânsito

Por Redação Portal

Quem trafega pelas vias das principais cidades precisa ter paciência e disposição.

Dicas de evitar o estresse no trânsito
Divulgação

Até 2020, governos de todo o mundo se comprometeram em tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam milhões de pessoas por ano. Além de ferir de 20 a 50 milhões de pessoas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai coordenar os esforços globais ao longo da Década, monitorando os progressos a níveis nacional e internacional. A agência também vai oferecer apoio às iniciativas que têm como objetivos a redução do consumo de bebidas alcoólicas por motoristas, o aumento do uso de capacetes, cintos de segurança e a melhoria dos atendimentos de emergência.

O estresse é outra causa que ajuda a engrossar a lista de acidentes. Quem trafega pelas vias das principais cidades precisa ter paciência e disposição.

Todo esse caos, senão for bem canalizado pelo motorista, pode trazer reflexos negativos para a vida do condutor que trafega nas vias públicas. Por isso, especialistas recomendam alguns elementos e situações que podem contribuir para minimizar e ajudar aqueles que sofrem desse distúrbio emocional:

  1. Atenção  ao horário:evite sair com atraso, antecedência pode ser uma grande aliada;
  2. Caminhos alternativos:escolha caminhos alternativos. Trafegar por avenidas movimentadas durante o horário de pico é aumentar as chances de aborrecimentos.
  3. Bons pensamentos:mentalize boas coisas enquanto estiver no trânsito. Pensamentos ruins podem deixá-lo ainda mais irritado ou cansado.
  4. Ouvir Música:ouça músicas agradáveis ou emissoras de rádio com conteúdo informativo e tranquilo, para diminuir o ritmo acelerado provocado pelo estresse. Mas atenção: nunca mexa no rádio com o carro em movimento e nada de volume alto.
  5. Seja cordial:se você fizer algo errado e outro motorista buzinar, peça desculpas. Falta educação no trânsito. Transforme a raiva em empatia. Deseje ao outro condutor uma boa viagem e que chegue em seu destino em segurança.

 

Fonte
Boa Vontade


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Colunas
Por Abimadabe Vieira

Impactos do PL 3267 – Hoje

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Dica de Segurança

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito