Sem Estresse
| Postado em 31 de janeiro de 2020 às 8:30

Dicas simples para reduzir o estresse no trânsito

Por Redação Portal

Com calma, tranquilidade, paciência e inteligência você consegue evitar uma série de aborrecimentos e evita comprometer o seu dia

Dicas simples para reduzir o estresse no trânsito
Divulgação

O estresse no trânsito é uma questão cada vez mais preocupante nos grandes centros urbanos. Os frequentes congestionamentos fazem com que as pessoas fiquem muitas horas paradas dentro do carro. Isso tira qualquer um do sério; gera irritação, ansiedade e muitos outros impactos negativos.

Para lidar com esse problema de maneira positiva, você deve se preparar adequadamente: há uma série de atitudes e medidas a serem adotadas que o ajudarão a encarar o problema da mobilidade urbana. Com calma, tranquilidade, paciência e inteligência você consegue evitar uma série de aborrecimentos e evita comprometer o seu dia, a sua produtividade e a sua saúde.

1. Evite sair em cima da hora

Procure se organizar para sair sempre no tempo certo, contando com o congestionamento que terá pela frente. Assim, é possível evitar aquela ansiedade comum quando sabemos que estamos atrasados para algum compromisso. Além disso, alguns minutinhos de antecedência podem fazer alguma diferença no trânsito.

2. Estude a possibilidade de horários alternativos

Já que estamos falando de trânsito, vamos pegar carona no tópico anterior! Muitas vezes, é bem vantajoso encontrar horários alternativos para se deslocar, nos quais haja menos problemas no trânsito. Antecipar seu horário de ida ao trabalho pode ser uma boa ideia, bem como sair mais tarde.

4. Ignore provocações e seja cordial

Existem situações que contribuem muito para o estresse no trânsito: a falta de paciência e tolerância gera grosseria, que pode desembocar em violência. Cuidado! Evite buzinar em situações que não pedem essa atitude pois assim você contribui para aumentar o seu estresse e o dos outros — que estão na mesma situação desconfortável que a sua.

Se receber algum tipo de provocação ignore, não revide, pois isso só gera mais problemas. conte até 10.

5. Arranje uma companhia

Se todas as manhãs você pega o carro, para trabalhar ou estudar e encara o trânsito sozinho, que tal arranjar uma companhia? Combine caronas com seus colegas de trabalho ou de faculdade e tenha alguém para bater papo, ouvir música e dar boas risadas.

Gostou de nossas sugestões? Então compartilhe e curta o fim de semana!

Fonte
Grande Minas


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito