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Direção puxando? Saiba que nem sempre é uma questão de alinhamento
Por Redação Portal
Confira alguns fatores que podem fazer com que a direção puxe para um dos lados e que não pode ser necessariamente falta de alinhamento das rodas.
![Direção puxando? Saiba que nem sempre é uma questão de alinhamento](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Direção-Hidráulica.jpg&w=606&h=403)
Você está dirigindo pela estrada, pela rua, ou avenida, segurando o volante em linha reta, tudo correto. Mas você sente o carro puxar ligeiramente para um lado ou para o outro.
Então vamos lá. Há quem diga, “o carro puxou? Leve imediatamente para alinhar a direção. Vai logo para a oficina de alinhamento.” Não é bem assim, calma.
Primeiro: se o carro estiver puxando ligeiramente para a direita, pode ser uma inclinação da pista, do asfalto, para drenagem de água. Então, se for para a direita, primeiro veja se o asfalto, se o piso, está plano mesmo.
Segundo: se tiver uma diferença de calibragem dos dois pneus, se um pneu estiver com a pressão muito baixa e outro com a pressão muito alta, vai dar diferença. Então, pare no posto e confira se os dois pneus estão calibrados corretamente. Se um estiver com 36 psi e o outro com 20 psi, pode saber que o carro vai puxar.
Terceiro: se houve um desgaste muito grande, se um pneu não está careca, mas está quase, e o outro está muito bom, o diâmetro dessas duas rodas estará diferente, claro que vai puxar para um lado ou para o outro.
O que que você faz? Troque uma roda pela outra, direita pela esquerda e vice-versa. Se o carro passar a puxar para o outro lado é sinal de que há uma diferença nos diâmetros dessas duas rodas.
Direção e freios
Pode também, o freio de uma dessas duas rodas por qualquer problema estar agarrando só um pouquinho. Mas aquele “só um pouquinho” faz o carro puxar também “só um pouquinho” para o lado daquela roda que o freio está agarrando por qualquer motivo.
Então procure ver se essa roda está girando livre ou não. Se depois de você checar tudo e o carro ainda continuar puxando, leve para alinhar, para conferir a geometria da direção.
Fonte
Auto Papo
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