Fortune Mouse
Notícias
| Postado em 29 de abril de 2021 às 10:48

DNIT libera trânsito parcial em dois viadutos da BR-230 em Cabedelo

O órgão permanece com a execução da obra, no trecho do km 2 ao km 10, entre Cabedelo e João Pessoa​, com o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego de veículos que passam pela região.

DNIT libera trânsito parcial em dois viadutos da BR-230 em Cabedelo
clickpb.com.br

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) libera nesta sexta-feira (30), o trânsito parcial em dois viadutos da BR-230, em Cabedelo, na Paraíba. O órgão permanece com a execução da obra, no trecho do km 2 ao km 10, entre Cabedelo e João Pessoa, com o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego de veículos que passam pela região.

Os empreendimentos ficam no km 8,4 e km 9,5. Ambos possuem largura total de 25 metros e vão livre com 35 metros de comprimento. O primeiro viaduto tem 591 metros de extensão e o segundo, 712.

Com três faixas de rolamento nos sentidos crescente e decrescente – duas estão sendo liberadas agora -, as obras permitirão o aumento da quantidade de veículos que utilizam a rodovia. Já em 2021, esse volume diário pode chegar a aproximadamente 43 mil carros.

A adequação de capacidade e segurança da BR-230/PB é viabilizada por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Exército Brasileiro. A execução dos serviços está a cargo do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC). Já a supervisão e a gestão militar são do Comando do 1° Grupamento de Engenharia. A fiscalização técnica dos trabalhos e a gestão conjunta do TED é de responsabilidade do DNIT.

Importância

O empreendimento, que contou com reforço de aporte financeiro alocado por meio de emenda parlamentar proposta pela bancada do Estado da Paraíba, tem por objetivo o aumento da capacidade de tráfego e escoamento da produção da região portuária, proporcionando também o fortalecimento do comércio local.

Além dos benefícios de mobilidade, a conclusão da obra, prevista para 2022, trará conforto e segurança para condutores e pedestres. Os serviços incluem a implantação de seis novas passarelas, três faixas de rolamento de cada lado nas pistas principais (incluindo pavimentação nova), vias marginais esquerda e direita (integradas à rodovia por meio de acessos convenientemente localizados) e retornos construídos sob os quatro viadutos em operação.

Fonte
clickpb.com.br

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito