Resultados de busca
Empresa será indiciada por acidente com avião de Huck
Por Redação Portal
De acordo com a delegada do Dracco, Ana Cláudia Medina, o laudo pericial apontou a falha na manutenção da aeronave que não devia ter levantado voo.
![Empresa será indiciada por acidente com avião de Huck](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Acidente-família-Huck.jpg&w=606&h=403)
Quase seis anos após o acidente envolvendo um avião onde estava o apresentador Luciano Huck e sua família, a Polícia Civil em parceria com o Dracco ( (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) concluiu a perícia e vai indiciar os responsáveis.
De acordo com a delegada do Dracco, Ana Cláudia Medina, o laudo pericial apontou a falha na manutenção da aeronave que não devia ter levantado voo.
“Nós finalizamos a perícia e constatamos que houve a instalação invertida do capacitor do tanque de combustível. Isso dava uma leitura de combustível a mais do que efetivamente existia na aeronave.”, explicou Medina.
Ao Campo Grande News a delegada ainda explicou que a perícia foi feita de maneira indireta após algumas denúncias, já que peças da aeronave já haviam sido vendidas quando a polícia civil de MS entrou no caso.
“Quando houve o acidente nós não entramos no caso, embora tivesse um boletim de ocorrência registrado do caso. No entanto em 2017 recebemos denúncias e apreendemos a carcaça dessa aeronave com a maioria das peças retiradas e possivelmente vendidas, então precisamos regredir em alguns pontos.”, explicou a delegada.
Com isso, o departamento finalizou os exames perícias nesta fase, verificando como seria a leitura no capacitor no dia do acidente.
“A parte dos exames especificamente nós fizemos com uma reprodução simulada dos fatos, utilizando uma aeronave de mesmo modelo e ano. Os capacitores foram instalados de forma invertida pela nossa equipe especializada com a aeronave em solo para verificar como a leitura se daria no instrumento como foi no dia do acidente com o Luciano Huck”, continuou Medina.
A equipe então constatou que essa inversão resultou na leitura errada da quantidade de combustível no tanque do avião e agora com esse laudo concluído entra na fase de responsabilização.
“Nos autos consta que a manutenção da aeronave era feita por uma pessoa não habilitada então agora todas as pessoas que tiveram acesso a manutenção dessa aeronave serão responsabilizadas”, destacou Medina.
Sobre quem serão as pessoas indiciadas, Medina não soube precisar a quantidade, mas afirmou que todos os que estavam ligados a essa manutenção serão indiciados.
“Quem efetivamente acabou promovendo essa manutenção invertendo esse capacitor, quem assinou o laudo e os proprietários que são responsáveis operacionais pela manutenção.”, completou a responsável pelo Dracco.
O acidente – O avião que transportava os apresentadores Luciano Huck, Angélica, três filhos do casal e duas babás fez um pouso forçado na fazenda Palmeira, próximo à rodovia MS-080, na manhã de 24 de maio de 2015. Na aeronave, ainda estavam o piloto Osmar Frattini, 52 anos, considerado herói por ter evitado uma tragédia, e o co-piloto José Flávio de Souza Zanatto.
A família Huck e as babás foram socorridas por uma pessoas que passava pela estrada. Todos foram levados à Santa Casa de Campo Grande. O piloto primeiro foi para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, após pedido de Luciano Huck, levado para a Santa Casa. O acidente aéreo dominou o noticiário nacional.
Fonte
Campo Grande News
Deixe sua reação
Deixe seu comentário