Resultados de busca
Empresas afirmam que suspensão dos serviços foi realizada ilegalmente pelo Detran- GO
Por Redação Portal
A suspensão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (26).
O Detran de Goiás determinou a suspensão cautelar e preventiva de três empresas credenciadas. A suspensão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (26).
De acordo com a publicação, as empresas Kenta Informática SA, Giusoft Tecnologia LTDA e RealDrive Simuladores LTDA, serão suspensas preventivamente por 90 dias prorrogável por igual período.
As empresas procuraram o Portal Transitoweb através do seu advogado Dr Danilo Oliveira, que pontuou “foram suspensos ilegalmente os serviços das empresas devidamente credenciadas perante o órgão e que cumprem fielmente com suas obrigações”.
“Ficamos perplexos com a decisão eivada de vícios e com direcionamentos escusos, inclusive levantando suspeição sobre ato emanado por diretoria do DETRAN – GO anterior. O ato fora denunciado por uma entidade que se apresenta como representativa de uma categoria, mas que possui contundentes demonstrações de parcialidade comercial para que haja um monopólio instalado no Estado de Goiás no quesito de sistema de telemetria, até porque são remunerados por outra empresa, através de sistema de bilhetagem (boleto)”, afirmou em nota.
Ainda segundo a nota, as empresas acionarão os poderes judiciário, Ministério Público e autoridades policiais para que possam apurar sobre “uso indevido de entidades representativas, falso comunicado de crime, formação de quadrilha, lesão ao cidadão”.
O advogado Dr. Danilo Oliveira, disse ainda em áudio ao Portal TransitoWeb, que a suspensão foi realizada após o novo diretor do Detran Goiás, Eduardo Machado, assumir o cargo no órgão.
“No mês de março de 2022 houve revogação da suspensão das empresas após justificativa e apresentação e defesa das mesmas e de forma não justificada foi reativada essas suspensões pelo novo diretor o Sr. Eduardo Machado, e assim, entende-se, as empresas que foram suspensas, que o ato mais uma vez está revestido de ilegalidade e sem motivos, por isso estão empreendendo todos os esforços administrativos e judiciais, para reativação das empresas”, revelou o advogado.
O Sindicato dos CFC´s também questionou o Detran de Goiás, através de um ofício enviado no último dia 18 de maio. De acordo com o sindicato, no dia 16 de fevereiro de 2022 o órgão publicou a Portaria nº 145 cuja qual trouxe a suspensão cautelar de 02 empresas que “milagrosamente teve sua suspensão revogada em 11 de março de 2022 entretanto ambas voltaram seu processo de credenciamento em 28/02/2022 no sistema do DETRAN-GO; descumprindo assim todas as prerrogativas e punições explícitas por portarias”.
O sindicato solicitou providências para apurar e em caso de irregularidades realize o descredenciamento de empresas que estejam descumprindo de forma irregular a prestação de serviços quanto ao fornecimento de sistema eletrônico para anotação, transmissão e recepção de relatórios de avaliação.
O Portal Transitoweb cumpre sempre seu dever de responsabilidade de ouvir todos os lados que compõem o fato.
Fonte
Isabela Melo/Portal TransitoWeb
Deixe sua reação
Deixe seu comentário