Notícias
| Postado em 29 de junho de 2020 às 10:00

Especialista sai em defesa dos agentes de trânsito

Por Redação Portal

Especialista sai em defesa dos agentes de trânsito

O especialista em trânsito João Eduardo, servidor publico do Detran da Paraiba há mais de 37 anos e já tens-exercido funções nos órgãos máximos executivos e de legislação do trânsito no Brasil, o DENATRAN e CONTRAN, saiu hoje em suas redes sociais em defesa dos agentes de trânsito da município de João Pessoa.

Segundo João Eduardo, “É um absurdo que um munícipio com um trânsito complexo como o de João Pessoa, não valorize e priorize seus Agentes de Trânsitos, fazendo ainda pior, enganando e não cumprindo acordos previamemte alinhados com o sindicato da categoria o SINAFIT, Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes do Estado da Paraíba”.

O papel do agente de trânsito, além do que traz o Código de Trânsito Brasileiro, que está em fiscalizar o cometimento de infrações e colaborar com a organização do fluxo de veículos, age também como educador e organizador para manter a disciplina nas vias públicas das cidades. Ele também pode ter função de suporte, em caso de acidentes e até na realização de eventos, em que se faz necessário o ordenamento do fluxo de pedestres e veículos.

“São homens e mulheres de bem que estão diuturnamente nas ruas e avenidas, colocando suas vidas em risco e garantindo a segurança no trânsito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Sendo portanto indiscutível a relevância do trabalho de operar o trânsito de uma cidade. Os agentes de trânsito têm como missão oferecer ao cidadão condições de se deslocar com segurança e conforto, garantindo a qualidade de vida de toda a população” afirma João Eduardo.

“Lamentável sobre todos os aspectos que a categoria precise estar de madrugada, formando fileiras em frente a SEMOB, como esta acontecendo hoje, para garantir direitos básicos, primordiais e acordados com a categoria. Espero que a gestão municipal reconsidere a decisão e retome o feito a ordem para valorizar e honrar àqueles que com a exposição da sua vida, salvam vidas” finalizou João Eduardo.

0 0 vote
Article Rating

Fonte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito