Notícias
| Postado em 13 de julho de 2020 às 8:01
Ex-deputado morre no Rio em acidente de trânsito
O ex-deputado federal Alfredo Sirkis,receberá homenagem com seu nome em uma ciclovia
Reprodução
Morreu na última sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Alfredo Sirkis, 69. Ele foi vítima de um acidente de trânsito no Arco Metropolitano, na altura de Nova Iguaçu. Por volta das 14h20min, seu carro saiu da pista, colidiu em um poste e capotou. Sirkis morreu no local. A Polícia Civil está fazendo uma perícia na área do acidente.
Sirkis foi vereador por quatro mandatos, deputado federal, secretário de Urbanismo do Rio e candidato a presidente. Militante da causa ambiental e ex-presidente do Partido Verde, ele havia acabado de lançar um livro em que dizia ter cometido um “sincericídio” ao criticar esquerda e direita brasileiras.
Em Os Carbonários, Prêmio Jabuti de 1980, Alfredo Sirkis dissecou sonhos e mancadas da geração de 1968, quando ele tinha 18 anos e participou da resistência armada à ditadura militar.
A partir desta segunda-feira (13), uma ciclovia no Leblon passa a se chamar Alfredo Sirkis, em homenagem ao ambientalista, político, jornalista e escritor.
A ciclovia tem 1,3 km e foi inaugurada em 1991. Começa no canal do Jardim de Alah e termina no canal da Avenida Visconde de Albuquerque.
O decreto 47.599, que traz a homenagem, está previsto para ser publicado nesta segunda-feira (13/07) no Diário Oficial do Município.
Post Views: 472
Fonte
G1
TagsAcidente Alfredo Sirkis Ciclovia Leblon Rio de Janeiro