Férias
| Postado em 08 de abril de 2020 às 2:00

Fábrica da Hyundai prorroga férias coletivas

Por Redação Portal

A unidade suspendeu as atividades no dia 20 de março depois que um funcionário foi identificado com suspeita de coronavírus.

Fábrica da Hyundai prorroga férias coletivas
Reprodução

Após o decreto estadual que estende a quarentena em São Paulo até o dia 22 de abril, a Hyundai anunciou que vai prorrogar a parada na fábrica em Piracicaba (SP) até o dia 26 de abril. A unidade suspendeu as atividades no dia 20 de março depois que um funcionário foi identificado com suspeita de coronavírus. Ele testou negativo posteriormente.

Segundo a Hyundai, a medida segue a recomendação de isolamento social e de restrição de movimentação de pessoas. As férias coletivas na fábrica tiveram início no dia 26 de março e a previsão era de que terminassem no dia 13 de abril.

A previsão é de que as atividades na unidade sejam retomadas no dia 27 de abril. No caso dos escritórios da Hyundai em São Paulo (SP), o retorno deve ocorrer no dia 22 de abril, logo após o feriado de Tiradentes.

A empresa informou que as atividades consideradas essenciais são mantidas na fábrica e nos escritórios durante o período adicional de férias coletivas. “Novas medidas podem ser tomadas mais adiante, conforme orientação das autoridades e as circunstâncias relativas à Covid-19”, completa a nota.

Suspensão de funcionamento
No dia 20 de março, a Hyundai anunciou que estava suspendendo a operação ao identificar uma suspeita de coronavírus em um funcionário. A fábrica em Piracicaba foi fechada para procedimentos de higienização e desinfecção.

O funcionário trabalha em uma área de suporte à produção, e após a identificação de suspeita, ficou aguardando em casa o resultado dos exames e cumprindo o período de quarentena. Posteriormente, a empresa anunciou que o funcionário testou negativo para coronavírus.

A unidade anunciou férias coletivas logo após o período de limpeza da fábrica. Sobre impacto na produção, a assessoria da empresa já havia informado ao G1 que uma parada estratégica já estava planejada em março.

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito