Resultados de busca
Ferrari convoca recall com quase 24 mil unidades nos EUA
Por Redação Portal
Praticamente toda Ferrari vendida nos Estados Unidos em 2004 e julho de 2022 serão afetados pela campanha de recall.
![Ferrari convoca recall com quase 24 mil unidades nos EUA](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Ferrariii.jpg&w=606&h=403)
Nenhum fabricante está isenta de uma campanha de recall, nem mesmo a Ferrari. A marca italiana terá quer fazer uma convocação que envolvem carros fabricados desde 2004, nos Estados Unidos. Isso mesmo, praticamente toda Ferrari vendida por lá nos últimos 18 anos será afetada pela campanha, inclusive modelos produzidos em julho deste ano.
São nada menos que 23.555 unidades. O motivo do recall é a tampa do reservatório do fluido de freio. De acordo com a fabricante, a peça conta com uma pequena válvula para liberar a pressão do sistema, causada pelo aquecimento do fluido, durante as frenagem. No entanto, quando a peça não tem consegue cumprir com sua função, ocorre vazamento do líquido.
Dessa forma, há risco de o nível do fluido baixar e o motorista ser incapaz de aplicar a frenagem, que pode levar a um acidente. A solução apresentada pela Ferrari será a troca da tampa do reservatório e uma atualização no software do carro.
O sistema será capaz de avisar ao motorista sobre possíveis vazamento e baixo nível do fluido de freio. A marca aponta que em caso o nível do fluido fique abaixo do limite recomendado, é preciso chamar o reboque imediatamente.
Modelos Ferrari no recall
Assim, o chamamento envolve diversos modelos como 612 Scaglietti, F430, California, 458 Italia e até mesmo a toda-poderosa LaFerrari. Segundo a imprensa norte-americana, a campanha de recall deverá ter início em 24 de setembro, lá nos Estados Unidos.
Em outros mercados não há informações sobre a campanha de recall da marca. E aí, já conferiu o nível do fluido de freio da sua Ferrari?
Luz de freio
Vale lembrar que luz da do freio de estacionamento aceso, mesmo com ele solto, é sinal de há problema no sistema de frenagem. Se ela estiver sempre ligada, procure seu mecânico.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário