Notícias
| Postado em 15 de novembro de 2019 às 8:00

Fim de ano exige cuidado redobrado com multas de trânsito

Por Redação Portal

É uma época em que os acidentes e as infrações de trânsito aumentam consideravelmente

Fim de ano exige cuidado redobrado com multas de trânsito
Divulgação

A época de final de ano é o período preferido de muitas pessoas, comemorações em família, viagens com os amigos e planos de muito descanso e diversão estão sempre presentes.

No entanto, esta também é uma época em que os acidentes e as infrações de trânsito aumentam consideravelmente. Afinal, na maioria das vezes as pessoas estão mais relaxadas e menos atentas às obrigatoriedades. É interessante fazer uma boa revisão no veículo antes de pegar a estrada ou mesmo sair para uma comemoração em um lugar mais distante e ainda garantir que o seguro auto está em dia para o caso de precisar acioná-lo no caminho.

Visto que os preparativos devem ser muitos, conheça os cuidados que precisam ser redobrados no fim de ano para evitar multas de trânsito. As primeiras coisas que precisam receber atenção são os detalhes:

Por exemplo, é possível que você não saiba, mas dirigir usando fones de ouvido é proibido e pode gerar uma infração de grau médio com multa.

Outra situação que pode acontecer com qualquer pessoa e se trata de uma infração de trânsito passível de perda de pontos e multa é ficar sem combustível. Está infração está prevista no CTB – Código de Trânsito Brasileiro e é considerada de grau médio.

Certamente você já deve saber que mexer no celular ao volante, além de infração de trânsito passível de multa, ainda se trata de um grande causador de acidentes. O que você talvez não saiba é que buzinar sem motivos, ou em lugares e horários inapropriados, segundo o artigo 227 do CTB, também se trata de uma infração de trânsito passível de multa.

Assim como dirigir acima da velocidade permitida é proibido e passível de multa, dirigir devagar demais também é. Segundo o CTB, a velocidade mínima permitida é a metade da velocidade máxima da via. Ou seja, se você for pego dirigindo a 20 km/h em uma via onde o limite máximo é 60 km/h, poderá ser multado.

Além desses detalhes é importante ter em mente que ouvir som alto dentro do carro também pode render uma multa. Muitas pessoas não sabem, mas se o som de um veículo estiver alto demais chegando até as pessoas que estão fora dele e causando qualquer tipo de perturbação, o responsável por esse veículo pode ser multado.

Algumas das maneiras de evitar esses tipos de problemas e multas é estando mais atento e cumprir com as leis de trânsito.

Fonte
Jornal Dia a Dia


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
DPVAT

Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat

De cada 10 veículos na rua, menos de três têm seguro facultativo – mais de 70% transitam...

Dúvidas

Gasolina com água e combustível incolor. O que é mito e verdade?

Quando o assunto é a gasolina que vai para o motor do carro, todo cuidado é pouco. Apesar de todas...

Conversa

FCC oferece tecnologia que permite ‘conversa’ entre carros

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) aprovou na última quinta-feira (12) o uso de uma ...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas