Resultados de busca
Fraude no Detran: Justiça manda soltar ex-diretor e outros 4 presos
Por Redação Portal
A decisão ocorreu após um pedido de revogação das prisões feito pelo Ministério Público-PR
![Fraude no Detran: Justiça manda soltar ex-diretor e outros 4 presos](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Detran-PR-e1574691396958.jpg&w=606&h=403)
A juíza Franciele Cit revogou, na noite do último sábado (23), as prisões do ex-diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Marcelo Panizzi, e outros quatro detidos na operação Taxa Alta, que investiga o direcionamento do edital para o credenciamento de empresas que prestam o serviço de registro de financiamento de veículos no estado.
Os envolvidos foram presos na última quarta-feira (20), durante a ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR). As prisões temporárias venceriam neste domingo (24).
Conforme o Gaeco, o processo de credenciamento, em agosto de 2018, teria sido manipulado para beneficiar uma das empresas vencedoras – a Infosolo. Com isso, a favorecida teria faturado, entre novembro de 2018 e junho de 2019,aproximadamente R$ 77 milhões.
Por meio de nota a Infosolo diz que “vem novamente à público esclarecer que não foi, em momento algum, beneficiada em qualquer processo de credenciamento que tenha participado. Os depoimentos deixam clara a inexistência de provas de qualquer ilícito, bem como põe luzes na questão política que envolve o tema.
O mesmo edital que credenciou a Infosolo também credenciou todas as demais empresas que atuam cobrando valores idênticos. Em outras palavras, todas se submeteram às mesmas regras de credenciamento. Também não se sustenta a acusação de que a empresa teria atuado sozinha em qualquer momento.
Fonte
Paraná Portal
Deixe sua reação
Deixe seu comentário